![]() |
Cesare Prandelli, Técnico da Azzurra |
A Itália pode carimbar seu passaporte para a Euro 2012 nesta sexta-feira. A Azzurra enfrenta a Estônia, em Modena, e uma vitória, combinada com um tropeço da Sérvia, já garante a equipe na próxima edição da competição. Mesmo com o desfalque de Balotelli, os italianos estão confiantes em uma vitória e terão como principal arma ofensiva o atacante Giuseppe Rossi, do Villarreal, que é pretendido pelo Barcelona.
Da última vez em que Itália e Estônia se enfrentaram, o confronto não foi fácil para a equipe de Cesare Prandelli, mas ainda assim, acabou com vitória italiana, por 2 a 1. Líder do Grupo C das Eliminatórias da Euro, com 13 pontos, a Itália pode garantir sua vaga até com um empate, caso a Sérvia seja derrotada pela Irlanda do Norte, fora de casa.
A escalação do time já está definida. Prandelli armou a equipe no 4-3-1-2 e deve ter Rossi formando a dupla de ataque com Cassano, do Milan, para tentar surpreender a Eslovênia com a velocidade de seu sistema ofensivo. O brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta não treinou entre os titulares, que devem ser: Buffon; Cassani, Ranocchia, Chiellini e Balzaretti; Montolivo, Pirlo e Marchisio; Aquilani; Cassano e Rossi.
![]() |
Disposição Tática da Azzurra |
- Cassano e Rossi vão ser titulares porque quero um time veloz, sem dar referências no ataque para a defesa da Eslovênia. Vimos como o time deles joga no último confronto e tomei essa decisão baseada justamente nisso - comentou Prandelli, em entrevista coletiva.
- Esse é o jogo mais importante da temporada. Uma vitória significa muito. Não sei será o suficiente para nos garantir a vaga na próxima fase, mas será decisiva - completou o técnico italiano.
Texto: Globoesporte.com - Editado Arthur Barcelos
0 Response to "Seleção Italiana já escalada para o jogo contra a Estônia"
Postar um comentário
Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.