O técnico Cesare Prandelli aproveitou que a partida se tratava de um amistoso e realizou diversas mudanças em relação à equipe que venceu a Estônia por 3 a 0, na última sexta-feira, pela sexta rodada das Eliminatórias da Eurocopa de 2012. O treinador escalou Pazzini, atacante mais fixo de área, no lugar de Cassano. Prandelli escalou: Viviano; Cassani, Gamberini, Chiellini e Criscito; Nocerino, Pirlo, Marchisio e Montolivo; Rossi e Pazzini.
Durante a partida, ele ainda promoveu as entradas de Palombo, Gilardino, Giovinco, Balzaretti e Matri. Mesmo assim, a Itália não conseguiu balança a rede.
O jogo
Com uma equipe desentrosada, devido às modificações de Prandelli, a Itália não conseguiu levar perigo à meta de Forde. Os irlandeses foram melhores durante toda a primeira etapa, mas também não assustaram os italianos. O gol só foi sair aos 36 minutos. Após cobrança de falta com jogada ensaiada, Andrews mandou uma bomba, vencendo o goleiro Viviano.
O gol irlandês acordou a Itália, que foi ao ataque e até levou perigo com Rossi, mas o atacante do Villarreal estava impedido. Na última partida, contra a Estônia, pelas Eliminatórias da Euro, Rossi, junto com Cassano, foi o destaque da partida. Sem o jogador do Milan, porém, a seleção italiana não obteve o mesmo sucesso.
Na segunda etapa, a partida caiu de rendimento. Prandelli voltou a mexer bastante na equipe, que mais uma vez teve dificuldade para chegar ao gol adversário. A Irlanda, por sua vez, também realizou mudanças e pouco incomodou.
A vitória só foi confirmada aos 45 minutos, com Cox. Hunt desceu em velocidade pela esquerda e cruzou para o atacante, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.
Gols da Partida
Texto: ESPN Brasil - Editado por Arthur Barcelos
0 Response to "Em amistoso, Itália vacila e, perde para a Irlanda"
Postar um comentário
Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.