No caminho das vitórias

Depois de quase um mês da conquista de sua primeira Copa do Brasil, o Vascão da Gama parece que está no rumo certo do campeonato brasileiro novamente.

Com 17 pontos em dez partidas, o Vasco segue em quinto lugar a poucos pontos dos concorrentes brigando pelo que deve brigar sempre.

Depois de uma vitória de virada sobre o lanterninha Atlético-PR, a torcida está cada vez mais de bem com o time. Duas vitórias nos últimos dois jogos, só há alguns "problemas" a serem corrigidos para a próxima partida contra o Atlético-MG no Ipatingão.

Alecsandro comemorando em homenagem ao pai, que esteve em São Januário no último sábado.

O problema é ausência de Felipe, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ricardo Gomes diz que o sistema tático muda sem Felipe no meio-campo vascaíno, uma vez que não há no grupo um jogador com as mesmas características do Maestro. Os prováveis substitutos são Eduardo Costa e Diego Souza.

Os dois já estiveram na equipe titular, Diego Souza foi barrado para dar lugar a Bernardo, já Eduardo Costa saiu para entrada do Reizinho da Colina. Colocando Diego Souza no lugar de Felipe, o time ficará bem mais ofensivo do que já é, com Bernardo, Juninho e Diego Souza no meio e mais à frente Eder Luis e Alecsandro.
Sendo assim, o time precisaria de um sistema tático de defesa diferente e especial com o único volante Rômulo, laterais e zagueiros. E o problema seria o seguinte: se Diego Souza daria conta do recado tanto na marcação, que seria essencial, e até mesmo na armação, para não poder deixar o Juninho Pernambucano sobrecarregado.

Entrando com Eduardo Costa, o Vasco voltaria à formação campeã da Copa do Brasil, com um quarteto no meio-campo, dois armadores e dois volantes. Esta formação é a melhor ao meu ver, o time ficaria com Bernardo e Juninho e Rômulo voltaria a fazer dupla com Eduardo Costa. Na ausência de Felipe, esse seria o time ideal, pois Diego Souza é uma incógnita no time do Vasco.

Novidades


Já na próxima partida, o lateral-esquerdo Julinho já poderá ser relacionado. O atleta já foi registrado na CBF. Ponto para a nossa Diretoria. Diretoria essa que anunciou nesta segunda a contratação do atacante Kim, ex-Atlético-MG. Disputará vaga com Eder Luis e Leandro. Com a chegada dele, o atacante Leandro que tem contrato com o Vasco até o fim desta temporada, poderá deixar o clube, ele ainda não correspondeu ao que todos esperavam, sempre com condicionamento físico abaixo do restante do grupo.

Outra novidade seria o zagueiro Victor Ramos. Ele atuou com Anderson Martins no Vitória da Bahia. A Traffic estaria intermediando a negociação. Acertando a negociação, o Vasco formaria uma boa dupla de zaga para reserva, Renato Silva e Victor Ramos.

Vascão se reforçando para o restante da temporada que ainda tem a Copa Sul-Americana e para a próxima temporada também, tendo em vista a Copa Libertadores. O time tem um excelente plantel, tanto os 11 titulares quanto os reservas.

Nosso Vascão tem grupo para buscar qualquer título, faltando poucos nomes para algumas posições. Desta maneira vamos para o restante do ano. Vascão continuando bem e indo com tudo em busca do título da Sul-Americana.

Siga lá: @MarceloRsde.

E-mail: mar.marceloresende@gmail.com

Termino aqui. Até a próxima.

0 Response to "No caminho das vitórias"

Postar um comentário

Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.