Arsenal 0x2 Liverpool: Acaba um jejum de 11 anos em Londres.




Após um começo ruim no Campeonato Inglês, Arsenal e Liverpool, entraram em campo nesse Sábado, para tentar a redenção. Com empates em seus confrontos, Arsenal e Liverpool protagonizaram o primeiro clássico da temporada 2011/2012 do Campeonato Inglês. Em um jogo muito equilibrado, o Liverpool arrancou uma vitória suada por 2x0 com gols de Ramsey (contra) e Luiz Suarez.

Com essa vitória, o Liverpool assumiu a liderança provisória do Campeonato, com 4 pontos depois de duas rodadas, (1 empate e 1 vitória). Já o Arsenal segue na 14ª colocação, com apenas um ponto conquistado. 



Também com quatro pontos o Newcastle divide a liderança, após a vitória por 1x0 sobre o Sunderland com gol do zagueiro Taylor.


O Jogo:


O início do Clássico foi com muito equilibrio, mesmo com chances de gol, os times não conseguiram abrir o placar. A primeira chance de perigo, foi do visitante Liverpool, aos 19 minutos, Caroll, mesmo marcado por dois defensores, subiu bem para cabecear com força e obrigar o jovem goleiro Szczesny espalmar para escanteio. 


Com uma pequena pressão sobre o Arsenal, o time do Liverpool ainda teve uma boa chance com Adam, arriscando do meio de campo na tentativa de encobrir o arqueiro, porém, sem sucesso.

Aos 29 minutos, veio a resposta do Arsenal, Frimpong arriscou um bom chute rasteiro de longa distância e viu Reina se esticar todo para defender. Na sequência, Nasri dominou no campo de defesa, passou por Lucas e mais três marcadores e ainda encontrou espaço para chutar e quase acertar o canto direito da meta dos visitantes.

Na etapa final, o Liverpool veio com muito mais apetite ao gol do que o Arsenal e quase abriu o marcador com Carroll que tocou curto para Kelly mandar uma bomba para fora do gol do Arsenal.



O Arsenal melhorou muito o seu futebol e começou a levar perigo para o Liverpool, mas com uma marcação firme o Liverpool reagiu e com Downling bem em campo, o polonês Szczesny foi obrigado a trabalhar em seus fortes chutes de fora da área, tornando-se o grande nome da partida até então.Se defendendo muito, os Gunners adotaram a postura de se defenderem, com muitas faltas para parar o ataque do Liverpool. E com essa tática o Arsenal acabou cometendo um erro, com um cartão amarelo recebido no primeiro tempo, Frimpong entrou duro no adversário e foi expulso, aos 20 minutos da etapa final, desequilibrando o duelo para o lado dos visitantes.

Depois da expulsão do jogador, o Arsenal sumiu em campo e o Liverpool, acreditando na vitória conseguiu abrir o placar aos 28 minutos, após um bate rebate na pequena área de Szczesny, a bola desviou em Ramsey para encobrir o goleiro e balançar as redes dos donos da casa 1x0.

Quando todas achavam que seria uma vitória magra, os visitantes selou o caixão do Arsenal e aos 46 minutos, após uma boa jogada de Lucas Leiva pelo meio campo, Luiz Suarez recebeu livre na pequena área e teve somente o trabalho de empurrar para o fundo do gol e cravar 2x0 para o Liverpool.



Com a Vitória e a liderança do Campeonato, o Liverpool também tem outro motivo para comemorar, após 11 anos de jejum do Arsenal o Liverpool conseguir vencer, jogando em Londres. Além disso, este foi o primeiro triunfo do Liverpool jogando no Emirates Stadium desde sua construção, em 2006.


Confira os confrontos deste sábado da segunda rodada do Campeonato Inglês

Sunderland 0 x 1 Newcastle 
Arsenal 0 x 2 Liverpool 
Aston Villa x Blackburn 
Everton x QPR 
Swansea x Wigan 
Chelsea x West Brom.



Por: Jason, (Belo Horizonte-MG)
Twitter: @JasonAtleticoMG

0 Response to "Arsenal 0x2 Liverpool: Acaba um jejum de 11 anos em Londres."

Postar um comentário

Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.