Jogadores pareciam velhos conhecidos.
Parecia que Messi e Fábregas, já se conheceram em algum outro lugar, de tanto entrosamento entre os dois, foi apenas a terceira vez que os jogadores jogaram juntos, o camisa 10 voltou a deixar o recém-chegado na cara do gol, e ajudou na vitória por 5x0 sobre o Villarreal. Outro destaque do jogo foi o brasileiro Thiago. Ele deu assistência a um dos gols do argentino, que fez dois, a Alexis Sánchez e fez o outro.
Já que a primeira rodada do espanhol foi adiada devido á greve dos jogadores, a estréia dos dois times foram apenas na segunda rodada. O Barça já entrou em campo oficialmente três vezes nesta temporada, pela Supercopas da Espanha, contra o Real Madrid, e da Europa, contra o Porto.
Sem Daniel Alves, Puyol e Piqué, o técnico Guardiola teve que improvisar Mascherano, pela direita, Abidal, pela esquerda, e Busquets, de líbero, formaram a zaga. Mesmo assim, o estilo do Barcelona foi imposto. Com mais posse de bola, o Villarreal chegou poucas vezes ao gol de Valdés.

Aos 37, Messi mostrou que conhece Fabregas muito bem. Driblou dois na entrada da área e tentou a cavadinha, mas a zaga tirou de cabeça. O Villarreal respondeu com Giuseppe Rossi. O italiano recebeu nas costas da defesa e bateu forte. Valdés espalmou para trás, a bola bateu no travessão e na linha antes do goleiro afastar. De qualquer forma, o assistente já havia marcado impedimento.

No segundo tempo, o time catalão tratou de definir logo o resultado. Sanchez recebeu lançamento de Thiago pela direita, avançou e chutou cruzado, logo aos 2 minutos. No lance seguinte, mais uma vez Fabregas tabelou com Messi, mas arrematou por cima do gol.
Messi quis mostrar que também sabe jogar com Iniesta e recebeu nas costas da zaga, López foi driblado de novo, e o Barcelona dilatou o placar para 4 a 0.
O Barça continuou tocando a bola, mas tirou o pé e ameaçou menos. Pedro recebeu na ponta esquerda, aos 15 minutos, mas o cruzamento foi interceptado pelo goleiro. Aos 24, Messi chutou forte, de fora da área e acertou as mãos de López. Aos 29, o argentino tabelou com Thiago e entrou na pequena área. O brasileiro esperou o camisa 10 se posicionar e cruzou para o companheiro marcar o quinto do time azul-grená.
Por: Jason, (Belo Horizonte-MG)
Twitter: @JasonAtleticoMG
0 Response to "Barcelona 5x0 Villarreal : Fábregas e Messi, uma grande história se inicia."
Postar um comentário
Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.