
Na noite desta sexta feira, às 20h30, no estádio Dilzon Melo em Varginha, no sul de Minas Gerais, o Boa Esporte recebe o Duque de Caxias, em jogo válido pela última rodada do primeiro turno da Série B.
Em décimo terceiro lugar, com 23 pontos, o Boa vive um mau momento na competição. Como a prioridade da equipe é a permanência na Série B, o técnico Nêdo Xavier pediu mais tranquilidade à imprensa e aos seus comandados. A última vitória em casa foi no dia 6 de agosto, na 15ª rodada, quando o Boa venceu o Sport Recife, por 3x0, com dois gols de Jackson e um de Jheimy. De lá pra cá, derrota fora para o ASA por 2x1, empate em casa com a Ponte Preta por 1x1 e derrota nos Aflitos contra o Náutico, por 2x1.
Para a partida de logo mais, Nêdo Xavier não contará com o zagueiro artilheiro Thiago Carvalho, o meia Carlos Magno e o lateral direito Carlos César (que vinha substituindo Jáckson, que fraturou a clavícula contra o ASA), ambos vetados pelo departamento médico. Em contrapartida, terá à disposição o atacante Wáldison, que cumpriu suspensão automática na última partida frente o Náutico, dando lugar a Ramón.
Já do lado do Duque de Caxias, mesmo na lanterna, o momento é bom. Desde que assumiu a equipe, o técnico Paulo Campos ainda não sabe o que é perder. Em 3 jogos, são 5 pontos somados. Empate fora contra o Vila Nova por 1x1, vitória em casa contra o ASA (a primeira do Duque na competição) por 2x1 e outro empate, em casa, contra a Portuguesa por 0x0.
Para esta partida, Paulo Campos não terá os zagueiros Santiago (vetado pelo departamento médico) e Bruno Costa (que cumpre suspensão automática). Paulão e Genílson devem ser os substitutos.
Quando a bola parar de rolar no Melão, acesse o Plantão do Futebol Mundial, e confira o melhor pós-jogo da internet falando desta partida.
Prováveis escalações.
Boa Esporte: Luís Fernando (Luiz Henrique), Higo, Pablo, Marcelinho e Marinho Donizete. Claudinei, Olívio, Moisés e Esquerdinha (Ramón). Wáldison e Jheimy. Técnico: Nêdo Xavier.
Duque de Caxias: Marcelo Carné, Léo, Paulão, Genílson e Edu Pina (Jórbison). Júlio César, Leandro Teixeira, Abedi e Túlio Souza. Galvão e Gilcimar. Técnico: Paulo Campos.
Por: Marcos Vieira Ribeiro (Guarulhos-SP)
Twitter: @Vierimark
0 Response to "Boa Esporte x Duque de Caxias. Equipe mineira quer espantar a zebra na virada do turno."
Postar um comentário
Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.