Em 8 partidas no Engenhão, Atlético-MG perdeu todas.
O Atlético-MG tem hoje, contra o Botafogo, ás 20:15, no jogo de volta da segunda fase da Copa Sul Americana, mais do que a chance de reabilitação na temporada. Por cauda do mau momento e diante de um cenário que reúne inúmeras adversidades, a classificação, neste momento, seria histórica e motivadora.
Com um empate e seis derrotas nos últimos sete jogos, o Galo precisa superar tabus, problemas médicos, jogadores não inscritos e o abatimento pelos resultados negativos.
A situação não poderia ser pior. O adversário é carrasco do time nos últimos anos. O estádio é o Engenhão, palco onde o Atlético-MG perdeu os oitos jogos que fez. E a competição é a Copa Sul-Americana, torneio no qual o time alvi-negro foi eliminado quatro vezes na fase nacional em cinco participações.
Além de tudo isso, o Atlético-MG precisa vencer por dois ou mais gols de diferença (ou por 3x2 ou 4x3, por exemplo), já que perdeu a primeira partida em casa por 2x1.
Dentro das quatro linhas, o Atlético-MG sogre com a falta de opções. Dos 25 jogadores inscritos, o técnico Cuca tem apenas 17 disponíveis. Isso significa que a equipe terá um atleta a menos no banco de reservas.
Do time que perdeu para o mesmo Botafogo, no último Sábado, pelo Campeonato Brasileiro, o meia Bernard, o volante Pierre e o lateral-esquerdo Triguinho não estão inscritos na competição internacional. Os dois últimos foram contratados recentemente. Em campo no jogo de ida, em Ipatinga, o lateral-direito Patric não faz mais parte dos planos alvinegros e o lateral-esquerdo Guilherme Santos nem foi relacionado para a viagem ao Rio de Janeiro. Expulso naquele confronto, o volante Toró cumpre suspensão.
Com dores no tornozelo esquerdo, André está fora da partida. Neto Berola e Renan Oliveira também estão machucados. O zagueiro Réver que, suspenso, não enfrentou o time carioca no Nacional. é o único reforço.
Botafogo x Atlético-MG: 3 Derrotas atleticanas na sul-americana, duas em 2008 e a última em Ipatinga 2011; 8 Derrotas sofreu o Galo nos últimos 10 duelos contra o Fogão; 14 Jogos ficou invicto o time carioca contra o Atlético-MG, entre 2002 e 2008.
Gols da 1º partida da Sul Americana: Atlético-MG 1x2 Botafogo
Ficha Técnica: Botafogo x Atlético-MG:
Motivo: Jogo de volta da 1ª fase da Sul-Americana.
Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro.
Data e Horário: 23/08/2011, 20:15
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Botafogo: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira, Cortês, Marcelo Mattos (Lucas Zen), Elkeson, Felipe Menezes, Maicossuel, Herrera, Alex. Técnico: Caio Júnior.
Atlético-MG: Renan Ribeiro, Leonardo Silva, Réver, Lima (Werley), Serginho (Mancini), Richarlyson (Eron), Dudu Cearense (Caio), Fellipe Souto, Magno Alves (Jonatas Obina), Guilherme. Técnico: Cuca.
Por: Jason, (Belo Horizonte-MG)
Twitter: @JasonAtleticoMG
0 Response to "Botafogo x Atlético-MG: Com fama de "Freguês", galo tenta novamente vencer o carrasco Botafogo."
Postar um comentário
Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.