Time reencontra a vitória depois de quatro derrotas seguidas.
Com um placar elástico, o Cruzeiro venceu o Avaí por 5x0 no Parque do Sabiá, em Uberlândia. O Cruzeiro não teve trabalho para superar o Avaí - antepenúltimo colocado do Campeonato Brasileiro - neste sábado, no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 16ª rodada da competição. Após uma série ingrata de quatro derrotas consecutivas, a Raposa se reabilitou com uma goleada de mão cheia sobre os catarinenses.
O técnico Joel Santana ganhou um folego a mais no comando do Cruzeiro, depois de quatro derrotas seguidas (Atlético-GO, Flamengo, Botafogo e Internacional), a raposa se reencontrou com a vitória e Joel agora fica com mais tranquilidade para dar continuidade ao seu trabalho. O Cruzeiro veio a campo com muitas novidades, Roger no meio campo - armando as jogadas ao lado de Montillo - e a volta de Fabrício ao setor, Joel Santana estreou um novo ataque diante dos catarinenses, com Anselmo Ramon e Wellington Paulista.
Logo aos dois minutos, a Raposa levou perigo para os donos da casa. Montillo recebeu uma bola no meio-campo e deu um belo passe para Anselmo Ramon. O atacante driblou o goleiro Felipe e bateu cruzado, carimbando a rede, só que pelo lado de fora. A resposta do Avaí quase terminou em gol na sequência: Daniel cruzou da direita e Rafael Coelho emendou de voleio. A bola explodiu na trave direita de Fábio. No rebote, Cléverson bateu rasteiro, mas pela linha de fundo.
Após um início muito movimentado, as duas equipes começaram a se estudar mais, a troca de passes no meio campo era mais intensa e o jogo menos veloz.
Aos 15 minutos, os estrelados tiveram nova oportunidade. Wellington Paulista ficou com uma sobra dentro da área e tentou acionar algum companheiro, mas a defesa levou a melhor. As melhores jogadas da equipe de Alexandre Gallo surgiam sempre pela direita, em profundidade, como aos 21 minutos, quando uma bola cruzada percorreu toda a extensão da área azul.
Em ritmo mais lento, o Cruzeiro seguia em busca da vantagem. Aos 26 minutos, num lance muito rápido, Roger descolou um passe na medida para Fabrício, que entrava na área. O volante bateu com eficiência, de perna direita, e escreveu 1 a 0 no placar do Parque do Sabiá.
O placar ampliado deixou os catarinenses perdidos em campo e Fábio não era mais incomodado na área celeste.
Antes do apito final da primeira etapa, o Cruzeiro ainda deixou mais um nas redes do Avaí. Aos 43 minutos, Welton Felipe cometeu uma falha bisonha de marcação e depois, ao tentar se recuperar no lance, derrubou Wellington Paulista dentro da área. O zagueiro recebeu o cartão vermelho e Montillo cobrou o pênalti com maestria: 3 a 0 em Uberlândia. Logo depois, a Raposa teve grande chance de ampliar a conta. Após uma saída de bola errada, Vítor foi derrubado e o árbitro Péricles Bassols marcou outro pênalti. O camisa 10 azul teve a responsabilidade da cobrança mais uma vez, mas não foi feliz.
Pouca emoção
O Cruzeiro voltou para a etapa complementar com a mesma formação. No Avaí, Alexandre Gallo promoveu duas alterações: sacou Rafael Coelho e Fabiano para as entradas de Maurício Alves e Diogo Orlando.
Satisfeitos com a ampla vantagem, os cruzeirenses não demonstravam o mesmo ímpeto do primeiro tempo e cadenciavam mais o jogo, com muitos toques curtos no meio campo e menos presença no ataque. Do lado catarinense, faltavam organização e qualidade para uma reação.
Aos 23 minutos, depois de seis jogos longe da equipe por causa de uma tendinite no tornozelo esquerdo, Thiago Ribeiro voltou aos gramados, no lugar de Roger. Logo depois, o treinador sacou Wellington Paulista e deu lugar a Ortigoza no gramado.O Avaí, extremamente desmotivado, tinha apenas lampejos e quase não arriscava. Aos 25, Acleisson tentou surpreender Fábio, mas sem sucesso.
Mesmo sem tanta vontade, os celestes ainda mexeram no placar mais duas vezes no Triângulo Mineiro. Aos 36 minutos, Montillo acionou Thiago Ribeiro e o atacante reencontrou as redes, depois de invadir a área pelo lado esquerdo. Aos 38, foi a vez dele servir Ortigoza. O paraguaio recebeu a assistência, deixou a defesa na saudade, e cravou a bola no ângulo de Felipe: 5 a 0.
Cruzeiro 5 x 0 Avaí
Cruzeiro
Fábio; Vítor, Leo, Naldo e Diego Renan; Marquinhos Paraná, Fabrício (Leandro Guerreiro), Roger (Thiago Ribeiro) e Montillo; Anselmo Ramon e Wellington Paulista (Ortigoza).
Técnico: Joel Santana
Avaí
Felipe; Welton Felipe, Bruno e Dirceu; Daniel, Acleisson (Thiago Sales), Batista, Fabiano (Diogo Orlando), Cléverson e Romano; Rafael Coelho (Maurício Alves)
Técnico: Alexandre Gallo
Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Parque do Sabiá, em Uberlândia-MG
Data: sábado, dia 12 de agosto.
Gols: Fabrício, aos 26 minutos; Anselmo Ramon, aos 35 minutos e Montillo, aos 43 minutos do 1º tempo; Thiago Ribeiro, aos 36 minutos e Ortigoza, aos 38 minutos do 2º tempo.
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Assistentes: Dilbert Pedrosa Moisés (RJ) e Rodrigo Pereira Jóia (RJ)
Cartões amarelos: Fabrício (Cruzeiro) ; Fabiano e Dirceu (Avaí)
Cartão vermelho: Welton Felipe (Avaí).
Melhores Momentos: Cruzeiro 5x0 Avai:
Por: Jason, (Belo Horizonte-MG)
Twitter: @JasonSempreGalo
0 Response to "Cruzeiro 5x0 Avaí: Raposa goleia e "Papai Joel" respira."
Postar um comentário
Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.