![]() |
Imagem: www.tv2010.com.br |
Nesta terça-feira gorda, de rodada completa, pela abertura do segundo turno da Série B, Paraná e Boa Esporte se enfrentam na Vila Capanema às 20h30. Na estreia do campeonato, no estádio Prefeito Dilzon Melo em Varginha, houve vitória de virada do Paraná por 2x1. Paulão abriu o placar para o Boa (que ainda se chamava Ituiutaba Esporte Clube), Kelvin e Léo viraram para a equipe visitante. A equipe paranista está na sétima posição na tabela, com 28 pontos, enquanto o Boa soma 26 pontos e ocupa a 11ª posição.
Embora tenha mantido segredo durante a semana, o técnico Roberto Fonseca deverá escalar o Paraná no 3-5-2, com Cris, Brinner e Luciano Castán formando o trio de zaga. O esquema foi adotado na rodada passada, na derrota diante do Bragantino no Nabizão por 2x1. A equipe poderá ter o desfalque do goleiro Zé Carlos, que sentiu dores lombares e deverá dar lugar a Luís Carlos.
A equipe boveta ficará hospedada no hotel Vitória Villa, no centro de Curitiba, antes de partir para a Vila Capanema, previsto para às 18h50. O técnico Nêdo Xavier promoveu os treinamentos no CT da Rua Paraná, e terá novidades na equipe, como o retorno do camisa dez Carlos Magno, após cumprir suspensão no jogo passado, na vitória contra o Duque de Caxias, por 3 cartões amarelos. Além do zagueiro Carciano, que atuou pela última vez com a camisa do Boa na vitória em casa sobre o Icasa por 1x0. Carciano havia fraturado o pé na partida, e após tratamento intensivo, foi liberado pelo departamento médico e poderá iniciar jogando, fazendo dupla com o capitão Thiago Carvalho.
Após boa atuação na última partida, e com Jackson e Carlos César lesionados, o volante Olívio seguirá improvisado na lateral direita. O meia Ramón, embora tenha marcado contra o Duque, poderá perder a vaga para Carlos Magno, titular da posição. O contestado atacante Wáldison, que ainda não marcou com a camisa do Boa, e que já desperdiçou duas penalidades máximas na Série B, é cotado para fazer dupla de ataque com o centro-avante Jheimy.
Para os torcedores de Varginha que não puderem estar presentes em Curitiba, a Prefeitura Municipal, em parceria com a diretoria do Boa, disponibilizará um telão em concha acústica, localizado na Praça do ET, onde a partida pode ser acompanhada ao vivo.
Arbitragem: João Bosco Sátiro da Nóbrega (PB) auxiliado por Griseildo de Sousa Dantas (PB) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB).
Provável Paraná: Luís Carlos, Cris, Brinner e Luciano Castán (Douglas Packer). Lisa, Éverton Garroni, Serginho, Wellington e Lima. Ricardinho (Giancarlo) e Hernane. Técnico: Roberto Fonseca.
Provável Boa: Luís Fernando, Olívio, Marcelinho (Carciano), Thiago Carvalho e Marinho Donizete. Claudinei, Vinícius Hess, Moisés e Carlos Magno. Wáldison (Valdo) e Jheimy. Técnico: Nêdo Xavier.
Por: Marcos Vieira Ribeiro (Guarulhos-SP)
Twitter: @Vierimark
0 Response to "Paraná x Boa Esporte. Gosto de vingança para os mineiros."
Postar um comentário
Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.