Síria é banida das Eliminatórias da Copa de 2014.


Punição foi por conta de um jogador irregular.

A Síria está fora das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil. A Fifa fez o anúncio na manhã desta sexta-feira e alegou que a medida foi uma punição pela utilização de um jogador de forma irregular em partidas disputadas em julho. A especulação de que o fato seria um boicote do órgão ao regime ditatorial de Bashar al-Assad foi negada.

A divergência entre a seleção e a entidade foi provocada pelo meia George Mourad. Ele tem ascendência sueca e foi escalado pela Síria em partidas das Eliminatórias Asiáticas contra o Tadjiquistão, em 23 e 28 de julho. As vitórias por 3 a 0 e 2 a 0 da Síria, respectivamente, foram invertidas e repassadas, pelo mesmo placar, para o adversário.

Com a punição, a Síria será substituída pelo Tadjiquistão no Grupo C , que já conta com Japão, Coreia do Norte e Uzbequistão. A Fifa informou que a decisão tem efeito imediato e não há possibilidade de recurso. O presidente da Federação Síria de Futebol deve recorrer ao Tribunal Arbitral do Esporte para tentar o retorno às Eliminatórias.


Por: Jason, (Belo Horizonte-MG)

0 Response to "Síria é banida das Eliminatórias da Copa de 2014."

Postar um comentário

Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.