Só dá Ituano na Copa Paulista 2011.

O Ituano continua com sua seqüência de vitórias pela Copa Paulista. No 1º turno foram 6 vitórias, sendo as últimas 5 consecutivamente. Mesmo enfrentando o rival vizinho São Bento em Sorocaba, o Ituano jogou melhor e venceu mais uma partida. O meia Kleyton Domingues abriu o placar somente aos 45 do primeiro tempo após passe de Esquerdinha. Michel comemorou dois gols e Anderson Salles para não perder o costume fez mais um de falta. Com 6 vitórias consecutivas, o Ituano repete o feito realizado há 7 anos. No Campeonato Brasileiro Série B de 2004, o Ituano venceu 6 partidas consecutivamente. Na época venceu Paulista, América de Natal, América de Belo Horizonte, Vila Nova, Mogi Mirim e Santo André. Na atual competição,o Ituano fez a seqüência vencendo Itapirense, Internacional, Red Bull, Palmeiras B, União Barbarense e São Bento. Com 22 pontos conquistados em 8 jogos, o Ituano está virtualmente classificado para a próxima fase. Só perde a vaga numa combinação de resultado. “A questão agora é não relaxar. Quero terminar esta fase bem para começar a próxima fase bem. Terminando em primeiro vão ter vantagens nas fase seguintes” lembra o técnico Ruy Scarpino.


O Ituano teve o domínio em praticamente toda a partida. Com toque de bola e velocidade, o Ituano criou oportunidades para golear. Michel e Allan tiveram chances logo no início. A primeira oportunidade do São Bento só aconteceu aos 22 minutos num contragolpe quando Budi finalizou por cima da trave. O atacante Michel buscava o seu gol. O goleiro Henao impediu duas finalizações suas aos 31 e 33. Quando o primeiro tempo caminhava para o final, Kleyton tabelou pela esquerda com Esquerdinha, e recebeu na área e bateu no canto, rasteiro, fazendo 1x0 para o Ituano. O São Bento não teve de reação na segunda etapa. Logo no primeiro minuto, Michel recebeu na área e bateu forte fazendo 2x0. Na comemoração, Michel fez o gesto de “sai azar”. A partir deste gol, só deu Ituano. Alemão que completou 60 jogos pelo clube, cruzou para Bruno Martins bater forte. Logo depois, Kleyton cruzou da direita, Michel ajeitou e virou batendo pelo alto. Foi um bonito lance. O Ituano inverteu o lado e pela esquerda saiu o terceiro gol. Alemão entrou na área e na chegada do marcador, cruzou rasteiro. Michel marcou mais um. “Ficar sem marcar gols incomoda o atacante. Eu sou o 9, e tenho a obrigação de marcar gols. Claro que o time está bem e cumprindo seu papel. Mas eu tinha que fazer o meu. Felizmente fiz dois” explicou Michel que chegou a 4 gols na competição. O artilheiro segue Anderson Salles. Aos 42 minutos ele cobrou a falta com perfeição marcando o seu 6º gol na competição e o 5º em cobrança de falta. Vitória por 4x0 do Ituano. Se é a 6ª consecutiva, é o 5º jogo que a equipe do capitão Cesar Gaucho não sofre gol. O goleiro Ricardo está há 485 minutos sem sofrer gols. “É uma sensação muito boa. A equipe está jogando bem, estamos vencendo e quebrando algumas marcas. Tudo isso nos dá tranqüilidade para trabalhar” comentou Ruy Scarpino.


  Matéria cedida pelo assessor de imprensa do clube: ACAZ FELLEGGER

0 Response to "Só dá Ituano na Copa Paulista 2011."

Postar um comentário

Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.