Vasco perde para o Palmeiras fora de casa, mas avança na Sul-Americana.

O doce sabor da vingança: Renegado e "humilhado pela torcida, Jumar se vinga com um golaço e elimina o Palmeiras da Sul-Americana.



Parece que o tormento no Palmeiras não tem fim. Após seis jogos sem vencer e, com Kleber finalmente quebrando seu jejum de gols. Nem a vitória em casa por 3 a 1 diante do campeão da Copa do Brasil foi suficiente para o alviverde. Por causa de um gol sofrido como mandante, o Palmeiras foi eliminado da competição.

Os cariocas parecem não ter pretensões na competição. Venceu a Copa do Brasil, esta entre os quatro primeiros no Brasileirão e com vaga garantida na Libertadores 2012, foi a campo com um mistão escalado por Ricardo Gomes, mesmo assim vai adiante na Sul-Americana e pegará o vencedor do duelo entre, Aurora da Bolívia e Nacional do Paraguai.

Ao Palmeiras só resta se dedicar-se ao campeonato nacional e no derby com o Corinthians, domingo, em Presidente Prudente.  O verdão chegará menos pressionado, por que no fim da partida os jogadores foram aplaudidos pela torcida, que reconheceu a luta dos seus “guerreiros”. A ultima vitória do Palmeiras foi contra o Atlético/MG por 3 a 2 em 30 de julho, coincidentemente a ultima vez que um atacante marcou, o mesmo Kleber, que hoje enfim voltou a balançar as redes, após 10 partidas!

O Palmeiras entrou em campo com um desfalque, desfalque esse que não atua, mas faz uma grande diferença. O treinador Luiz Felipe Scolari, que assistiu à partida das tribunas, como forma de protesto contra a arbitragem, especialmente pela escalação do assistente Roberto Braaz, com quem Felipão teve problemas e acabou sendo expulso no Brasileirão. O seu auxiliar técnico Flavio Murtosa quem comandou o time do banco.

A PARTIDA

O Palmeiras começou a partida em desvantagem, pois perdeu a primeira por 2 a 0 no Rio de Janeiro.
E foi logo partindo pra cima do adversário, que foi a campo com apenas cinco titulares, Juninho Pernambucano nem viajou para São Paulo.

O Palmeiras até chegou perto com Kleber e Valdivia, mas foi Luan quem fez o primeiro gol da partida aos 12 minutos, fazendo a torcida palmeirense vibrar de emoção e esperança no Pacaembu. O Vasco segurava a bola, e jogando pelo regulamento, tirava o controle da partida que até então era totalmente do time da casa.

O Verdão acabou então recuando e investiu nos contra-ataques, mas não só dava a bola com facilidade ao Vasco como também permitia aos cariocas criarem boas oportunidades de gol, e Marcos era obrigado a trabalhar duro.

No segundo tempo, os anfitriões voltaram mais incisivos. E logo aos 9 minutos, Kleber fez o segundo do verdão. O gol animou bastante a torcida, só que a alegria durou pouco, para ser preciso apenas cinco minutos. Jumar soltou um foguete indefensável de fora da área fazendo um golaço. O volante era rejeitado e chegou a ser até ironizado pela torcida do Palmeiras, inclusive tinha até música na internet intitulada “ Eu tenho medo do Jumar”.

O Palmeiras então foi ao desespero, mas precisava de dois gols, já que na competição gol fora de casa serve como critério de desempate. Scolari decidiu tirar um lateral e colocar outro atacante para tentar por mais pressão no Vasco. Sem organização, o verdão passou a buscar os arremates de longa distância, enquanto os cariocas só tocavam a bola, administrando a partida.
Foi que nos acréscimos, a principal força do Palmeiras deu certo. Assunção cobrou falta com perfeição, tirando do goleiro Fernando Prass, mas já era tarde e não havia mais tempo pra nada.






Por: Thyago Eriksson
Twitter: @ThyaguinhOshoW

0 Response to "Vasco perde para o Palmeiras fora de casa, mas avança na Sul-Americana."

Postar um comentário

Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.