Vasco e Palmeiras se encontrarão novamente neste domingo, as 16h (Brasilia) em São Januário. Porém, desta vez, o encontro é válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2011.
A equipe de “São Januario” contará com a volta de alguns titulares (poupados na partida do meio de semana), como o meia Felipe e os atacantes Eder Luis e Alecsandro.
Se de um lado o Vasco terá a volta de alguns reforços importantes para esse jogo, do outro perderá dois dos seus principais jogadores. O zagueiro Dedé, muito querido pela torcida vascaína, já não jogou na quinta-feira por está servindo a seleção, e também não jogará nesse domingo por ter atingido a média de três cartões amarelos. No seu lugar entra o rodado Renato Silva, que participou da ultima partida ao lado do Anderson Martins. Tem também o meia Diego Souza, esse foi expulso na partida passada contra o Botafogo.
- Apesar de não termos jogado juntos, conversamos e nos entrosamos na base da conversa. Foi bem na estreia e ficamos felizes por não termos tomado gols - disse Anderson Martins.
O técnico Ricardo Gomes parece enfim ter gostado da atuação do lateral Julinho nos treinamentos, e na partida da quinta-feira, por isso deverá escalá-lo como titular da lateral esquerda nesse domingo. Pra alegria dos torcedores, que já cobrava bastante essa atitude do treinador cruz-maltino.
Já o técnico Felipão, quer evitar os erros que custaram à derrota diante do Vasco na ultima quinta-feira, também em São Januario partida esta válida pela Copa Sul-Americana.
Pela segunda vez consecutiva, o Palmeiras terá pela frente o Vasco da Gama em São Januario. Pensando em evitar as falhas cometidas na derrota da ultima quinta 11 o técnico Felipão deu sinais de que fará algumas mudanças na equipe para o confronto desse domingo. Com 27 pontos mesma pontuação do time carioca, mas na sexta posição perdendo apenas nos critérios de desempate. O Vasco é um concorrente direto do Verdão na briga pelo G4, apesar do time Carioca já esta na Libertadores.
Felipão não disfarça sua insatisfação com os gols sofridos de jogadas de bola aérea e bola parada, a maior preocupação do Palmeiras no momento. O treinador pensa seriamente em sacar jogadores importantes para a entrada de outros mais altos, e que se enquadrem nas características buscadas pelo treinador. O atacante Dinei tem grande chance de ficar com a vaga de Maikon Leite no ataque.
- Temos que ter cuidado na bolas paradas. Só nesse item não modificamos o Palmeiras. Não adianta, sempre tem uma desatenção. É um detalhe importante que temos de estudar. Mesmo alguns jogadores com qualidade superior podem não jogar pela altura. Dos últimos dez gols, no mínimo seis foram desse tipo de jogada. O que vai acontecer? Domingo, vou fazer umas três, quatro substituições colocando jogadores de 1,85m, 1,87m - explica o treinador.
Uma dessas mudanças, no entanto será forçada. Suspenso por atingir a média de cartões amarelos o volante Marcos Assunção é desfalque certo para essa partida. Em seu lugar deverá entrar o meia Chico, de 1,86m. Mas tem um lado bom, o mago Valdivia volta a equipe após convocação para defender a seleção chilena, com isso Felipão espera resolver os problemas no setor criativo do time – que vem sido bastante questionado pelo atacante Kleber.
Ainda há uma certa dúvida no gol, quanto a escalação de Marcos. O goleiro que vem fazendo um trabalho especial de recuperação após as partidas quer jogar, mas poderá ser poupado para a entrada do reserva Deola. Na defesa Mauricio Ramos deverá voltar ao time titular no lugar de Henrique, que ainda mostra insegurança desde a volta ao verdão.
FICHA TÉCNICA:
VASCO X PALMEIRAS
Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 14/8/2011 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcio Chagas da Silva (RS)
Auxiliares: Chaves Franco Filho (RS) e José Eduardo Calza (RS)
VASCO X PALMEIRAS
Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 14/8/2011 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcio Chagas da Silva (RS)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
VASCO: Fernando Prass, Fagner, Renato Silva, Anderson Martins e Julinho; Rômulo, Jumar, Felipe e Bernardo; Eder Luis e Alecsandro. Técnico: Ricardo Gomes
PALMEIRAS: Marcos (Deola); Cicinho, Mauricio Ramos, Thiago Heleno e Gerley; Chico, Márcio Araújo e Valdivia; Dinei (Maikon Leite), Luan e Kleber. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
PALMEIRAS: Marcos (Deola); Cicinho, Mauricio Ramos, Thiago Heleno e Gerley; Chico, Márcio Araújo e Valdivia; Dinei (Maikon Leite), Luan e Kleber. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Por: Thýago Fernández
Twitter: @ThyaguinhOshoW
0 Response to "Vasco x Palmeiras "2º Round" (Pré-Jogo)"
Postar um comentário
Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.