Entrevista com Maiquel Soares

Maiquel Soares no Araguaia-MT.
Amigos do Plantão do Futebol Mundial. Conversamos com o volante Maiquel Soares, de 27 anos, um dos destaques do São Bento de Sorocaba nesta edição da Copa Paulista. Maiquel Soares já atuou pelo Luverdense, Araguaia entre outras equipes, e conta para nós um pouco de suas experiências.

1. Em qual clube foi revelado? Com quantos anos?
Comecei a atuar numa equipe amadora de Campinas, que se chamava Guará, que fez parceria com o Guaçuano em 1999. Com isso o Guaçuano acabou sendo o meu primeiro clube.

2. Como foi a passagem do futebol amador para o profissional?
Na verdade comecei tarde, com 14 anos, enquanto outros jogadores já são trabalhados com 6, 7 anos. Mas graças a Deus me adaptei rápido.

3. Pelo Guaçuano, qual torneio você disputou pela primeira vez?
Na época foi o Campeonato Paulista da Série B2, que não existe mais. Na época havia Série B1, B2 e B3. Hoje em dia temos apenas a Série B. Fomos sexto colocados e conseguimos o acesso para a Série B1.

4. Depois do Guaçuano, por quais equipes atuou?
De lá fui para o Guarani de Campinas, onde fiquei 2 meses no sub-17. Depois fui pro Atlético de Sorocaba, Campinas FC, São Bento de Sorocaba, Jaruense (Rondônia), Luverdense (Mato Grosso), Araguaia (Mato Grosso), Princesa do Solimões (Amazonas), Rolim de Moura (Rondônia) e voltei para o São Bento.

5. Em quais equipes conquistou títulos?
Ganhei dois títulos pelo Luverdense, em 2004 e em 2007, pela Copa Mato Grosso. Fui campeão do 1º turno do Rondoniense, que deu a vaga pra Jaruense na Série C do Brasileirão. Além de dois vice-campeonatos, um no Araguaia do Mato Grosso e outro na Jaruense, em 2007.

6. Em qual clube você encontrou uma estrutura mais adequada? Em qual clube sentiu que aprimorou seus fundamentos?
Na equipe do Luverdense, do Mato Grosso. Que em breve estará disputando a Série B do Brasileiro.

7. Tem um gol inesquecível?
Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2005, Luverdense 2x2 Ponte Preta, em Bauru. Fiz o segundo gol do Luverdense, eleito o mais bonito da competição.

8. Qual o melhor técnico com quem já trabalhou?
Parraga. Ex-Palmeiras B, atualmente no Independente de Limeira, na Série B do Paulista.

9. Para terminar, um jogo inesquecível
Final do Campeonato Rondoniense de 2007, nao foi bom pra mim mas foi inesquecivel...Jaruense e Ulbra , eu estava na Jaruense. Vencemos em casa o primeiro jogo de 1x0, fomos pra segundo jogo em Ji -Paraná com a vantagem de empatar, ai estavamos ganhando de 2x1 ate os 44 do segundo tempo. A torcida da Ulbra estava indo embora, quando eles empataram aos 45, e viraram aos 47 , a torcida voltou...e o jogo foi pra prorrogação. Logo com 2 minutos estava 2x0  pra eles. Aí fizemos 1, mas acabamos perdendo o titulo na prorrogação por 2x1. Incrível este jogo.

Em nome do Plantão do Futebol Mundial, agradeço o volante Maiquel Soares pela agradável entrevista. Desejamos sucesso em sua carreira.

Por: Marcos Vieira Ribeiro (Guarulhos-SP)
Twitter: @Vierimark

1 Response to "Entrevista com Maiquel Soares"

  1. e ai, Voce é o antigo Curumim que morava em mogi guacu, se for fomos muito amigos na época, Bruno rabelo

    entre em contato
    bhrabelo@hotmail.com

    ResponderExcluir

Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.