![]() |
Icasa empatou no apagar das luzes. E a série invicta continua. Foto: Lance Net. |
Na noite desta sexta (9), no estádio Mauro Sampaio, o popular "Romeirão", em Juazeiro do Norte, Icasa e Ponte Preta se enfrentaram em jogo válido pela 22ª rodada da Série B. Os gols só saíram na segunda etapa. A Ponte abriu o placar com Josimar aos 13, mas no último minuto, Preto deixou tudo igual, inflamando a torcida do Verdão do Cariri. Com isto, as duas equipes seguem uma série invicta de jogos. Há 9 jogos sem saber o que é derrota, o Icasa soma 28 pontos e ocupa a 15ª posição, enquanto a Macaca Campineira ocupa a vice-liderança com 40 pontos.
No primeiro tempo, as duas equipes se estudaram bastante, e fizeram um interessante duelo tático. No 4-4-2, a Ponte Preta explorava com Guilherme e Renatinho o lado esquerdo da defensiva do Icasa, desfalcado de Janílson, expulso no jogo polêmico contra o Vitória no Barradão, que terminou em 1x1. Luiz Ricardo estava improvisado no setor, e machucado, deu lugar a Vânderson, lateral esquerdo de ofício, no início da partida. E as melhores chances pontepretanas foram criadas justamente por este setor. Primeiro, Guilherme avançou, cruzou rasteiro e Ricardinho incrivelmente finalizou por cima de Carlos Luna. Depois, Guilherme tabelou com Ricardinho mas finalizou à direita da meta do goleiro icasiano.
A Macaca continuou pressionando. Aos 32, Mancuso alçou bola na área, Carlos Luna tirou de soco e no rebote, o zagueiro Leandro Silva mandou por cima. O Icasa respondeu com dois lances perigosos. Com 38 minutos, o volante Eliélton arriscou e Júlio César espalmou. Três minutos depois, Osmar finalizou com força à esquerda da meta pontepretana.
Na segunda etapa, vieram os gols. Aos 13 minutos, o volante Josimar estava atento a sobra de bola na área, e fuzilou o gol de Carlos Luna. Porém, o empate veio de maneira dramática, aos 48 minutos. Após cruzamento na área, o atacante Preto testou firme, balançou as redes e empatou a peleja.
Na próxima rodada, com todos jogos às 20h30, o Icasa viaja até Americana para enfrentar a equipe da casa no Décio Vitta, enquanto a Ponte "recebe" o São Caetano em Araraquara.
Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro (GO) auxiliado por Christian Passos Sorence (GO) e Luiz Câmara Bezerra (RN).
Icasa: Carlos Luna, Luiz Henrique, Ramón e Everaldo. Osmar, Eliélton, Marino, Diego Palhinha (Fábio Lima) e Luiz Ricardo (Vanderson). Preto e Marciano (João Sales). Técnico: Márcio Bittencourt.
Ponte Preta: Júlio César, Guilherme, Leandro Silva, Wescley e Uendel. Mancuso, Josimar (Ferrón), João Paulo Silva e Renatinho (Gerson). Ricardinho (Tiago Luís) e Ricardo Jesus. Técnico: Gílson Kleina.
Por: Marcos Vieira Ribeiro (Guarulhos-SP)
Twitter: @Vierimark
0 Response to "Icasa 1x1 Ponte Preta. Empate icasiano no apagar das luzes."
Postar um comentário
Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.