![]() |
Nos Aflitos, Eduardo Ramos perdeu pênalti, e Peter empatou a peleja. Paraná necessita da vitória atuando em seus domínios. Foto: Diário de Pernambuco. |
O grande jogo desta noite, válido pela vigésima quinta rodada da Série B, é o duelo de gigantes que acontece na Vila Capanema, entre Paraná Clube e Náutico. O Tricolor ocupa a 11ª posição com 32 pontos, e segue sem vencer sob o comando de Guilherme Macuglia, com 1 derrota e 1 empate. Enquanto o Timbú ocupa a vice-liderança com 44 pontos, e vem de vitória frente o Salgueiro nos Aflitos por 1 a 0. No primeiro turno, em jogo disputado em Recife, houve empate em 1 a 1. Serginho, com um golaço de bicicleta, abriu o placar para o Paraná, e o lateral direito Peter, cobrando pênalti, empatou a peleja.
Jejum paranista.
A última vitória da equipe paranista foi na 20ª rodada, 2 a 0 frente o Boa Esporte na Vila Capanema, ainda sob o comando de Roberto Fonseca. Somado o retrospecto dos dois treinadores, são 4 rodadas sem vitória. E para conquistar o seu primeiro triunfo, Guilherme Macuglia realiza mudanças na equipe. O atacante Giancarlo (destaque do Cianorte no Campeonato Paranaense deste ano) fica como opção no banco de reservas, deixando Dinélson e Hernâne no ataque. Na meia cancha, o recém contratado volante Itaqui já vira titular, e forma o quarteto com Maycon Freitas, Douglas Packer e Henrique. Os novos reforços da equipe, o volante Sílvio e o meia Marinho, ficam também no banco de suplentes.
Timbú com novidades.
A equipe de Waldemar Lemos terá à disposição o lateral direito Peter e o meia Eduardo Ramos, voltas essenciais para a equipe pernambucana. Porém, o lateral esquerdo Jeff Silva sentiu um estiramento, e está fora da partida. Mesmo se estivesse recuperado, o jogador não poderia atuar, visto que terá de cumprir suspensão automática, e dará vaga a Aírton.
Olho neles!
Na equipe tricolor, o grande destaque é o atacante Dinélson. O jogador que já passou por Guarani e Corinthians, mostra no Paraná Clube um futebol convincente, e formará uma interessante dupla de ataque com Hernâne. Com a aproximação de Douglas Packer e Henrique, os atacantes poderão ser bem supridos, e a integração entre meio e ataque foi a tônica dos treinamentos de Guilherme Macuglia. Contando também com uma excelente dupla de zaga, formada por Flávio Boaventura (ex-Grêmio Prudente) e Brinner (destaque do Cianorte no Campeonato Paranaense de 2011), o Paraná vem forte visando os três pontos nesta noite.
Do lado do Náutico, o atacante Kieza vem roubando a cena. Artilheiro da equipe, o matador mostra ser um goleador nato, com uma excelente pontaria, além de boa velocidade nos arranques. Forma uma boa dupla de ataque com o velocista Rogério, contando com a articulação do maestro Eduardo Ramos. Emoção não vai faltar na partida de hoje.
A partida terá transmissão do SporTV à partir das 20h30 para todo o Brasil, menos o estado do Paraná. Para assistir a partida, os residentes no estado poderão optar por comprar o jogo avulso ou adquirir o pacote completo da Série B entrando em contato com a sua tv por assinatura.
Arbitragem: José de Caldas Souza (DF) auxiliado por César Augusto de Oliveira Vaz (DF) e José do Nascimento Júnior (DF).
Provável Paraná Clube (4-4-2): Luís Carlos, Marquinho, Flávio Boaventura, Brinner e Gleidison. Itaqui, Maycon Freitas, Douglas Packer e Henrique. Dinélson e Hernâne. Técnico: Guilherme Macuglia.
Provável Náutico (4-4-2): Gideão, Peter, Marlon, Ronaldo Alves e Aírton. Éverton Hora, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos. Rogério e Kieza. Técnico: Waldemar Lemos.
Por: Marcos Vieira Ribeiro (Guarulhos-SP)
Twitter: @Vierimark
0 Response to "Paraná Clube x Náutico. Duelo de gigantes balança a Vila Capanema."
Postar um comentário
Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.