![]() |
Dodô marcado de perto por Wellington. No Décio Vitta, o Americana venceu por 1 a 0. Foto: Jornal Fênix. |
Na tarde de hoje, às 16h20, a bola rola na Vila Capanema em Curitiba para o duelo entre Paraná e Americana, válido pela 22ª rodada da Série B. Trata-se de um duelo direto visando o G4 da competição, entre duas equipes que apresentam um excelente futebol e vêm bem na Série B. A equipe da casa, o Tricolor Paranaense, ocupa a 7ª posição com 31 pontos somados, enquanto o Americana abre o G4, na 4ª posição com 34 pontos ganhos. No primeiro turno, em jogo realizado no estádio Décio Vitta, no interior paulista, o Americana venceu por 1 a 0, com gol do atacante Reinaldo, que se consagrou ao entrar sempre na segunda etapa e deixar seus gols, sendo uma peça chave na equipe, que era dirigida na época por Toninho Cecílio, atualmente no comando do Avaí.
Se por um lado, a campanha das duas equipes é boa, o atual momento não lhes é favorável. O Paraná foi derrotado em 3 dos últimos 4 jogos, e vêm de derrota para a Portuguesa, por 3 a 1 no Canindé. Esta má fase foi determinante para que o Tricolor saísse do G4. Enquanto o Americana está há 5 jogos sem perder, mas vêm de um empate em casa para o ASA, o segundo pior visitante da Série B, por 1 a 1 jogando em casa, no estádio Décio Vitta, e uma vitória em solo paranaense seria essencial para se manter no grupo dos quatro primeiros colocados.
O técnico Roberto Fonseca fez mistério esta semana quanto a escalação, e terá de suprir ausências para armar o Paraná. O volante Éverton Garroni, expulso contra a Portuguesa, poderá dar lugar a Serginho, embora Dionísio também apareça como uma opção. O lateral direito Marquinho, com amigdalite, foi poupado nos treinamentos durante a semana, e deve dar a vaga na titularidade para Lisa. Porém, Fonseca terá o importante retorno de seu goleiro, Zé Carlos, que se recuperou de uma lesão na região lombar.
Para pontuar fora de casa, a equipe do técnico Sérgio Guedes não terá nenhum desfalque, e ainda contará com o retorno do zagueiro Thiago Gomes, que se recuperou de uma lesão na região pubiana e foi liberado pelo departamento médico do Americana. Os recém contratados Clodoaldo e Emílio, atacantes, aparecem como opção no banco de reservas, e podem estrear no segundo tempo de jogo. O ataque titular será formado por André Luiz e Danilo Santos.
A partida terá transmissão pelo Premiére Futebol Clube (PFC), no sistema de pay-per-view. Para assistir, basta comprar o jogo avulso, entrando em contato com sua TV por assinatura, ou adquirindo o pacote completo da Série B.
Arbitragem: Antônio Hora Filho (SE), auxiliado por Ivaney Alves de Lima (SE) e Hélton Nunes (SC).
Provável Paraná (4-4-2): Zé Carlos, Lisa, Brinner, Amarildo e Lima. Maycon Freitas, Serginho (Dionísio), Douglas Packer e Jéfferson Maranhão (Dinélson). Hernâne e Ricardinho. Técnico: Roberto Fonseca.
Provável Americana (4-4-2): Jaílson, Paulo Sérgio, Fernando, Thiago Gomes e Magal. Alê, Léo Silva, Fumagalli e Válber. André Luiz e Danilo Santos. Técnico: Sérgio Guedes.
Por: Marcos Vieira Ribeiro (Guarulhos-SP)
Twitter: @Vierimark
0 Response to "Paraná x Americana. Confronto direto pelo G4."
Postar um comentário
Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.