![]() |
Vítor Rossini é a novidade do Vila pra encarar o Boa nesta tarde. Foto: Serra Dourada Esportes. |
Na tarde deste sábado (10), no estádio Serra Dourada em Goiânia, o Vila Nova recebe o Boa Esporte, em jogo válido pela 22ª rodada da Série B. A equipe goiana ocupa a zona do rebaixamento, estando na 17ª posição com 24 pontos ganhos, enquanto o Boa está na 11ª posição com 29 pontos. No primeiro turno, jogando no estádio Prefeito Dilzon Melo em Varginha, no sul de Minas Gerais, houve empate em zero a zero, no primeiro confronto entre as equipes na história.
Sem vencer há 4 partidas, o Tigre Goiano precisa se reabilitar, e escapar da incômoda zona da degola. Porém, a equipe vem de um empate em 1 a 1 com a vice-líder Ponte Preta jogando no Moisés Lucarelli. Um empate que agradou os torcedores, ainda mais vendo o Vila jogar com um homem a menos, após o volante Adílson ser expulso no início da segunda etapa. Para suprir a ausência, o técnico Artur Neto, vice-campeão da Copa Sul-Americana pelo Goiás no ano passado, escalará Vítor Rossini, que volta após 3 meses de tratamento contra uma fascite plantar. A última aparição de Rossini nos titulares do Vila foi na semifinal do Campeonato Goiano deste ano, no dia primeiro de maio, contra o Goiás.
Outra novidade no Vila Nova é o atacante Jô, recém contratado pela equipe, vindo do Internacional. Jô foi destaque no Cruzeiro de Porto Alegre, durante o Gauchão deste ano, e briga por posição com o goleador Leandro Cearense e Bérgson, que foi uma das promessas da equipe do Grêmio.
Na equipe boveta, o técnico Nêdo Xavier está tranquilo, pois volta a ter a sua disposição jogadores suspensos. O lateral esquerdo Marinho Donizete e o volante Olívio voltam após serem expulsos contra o Paraná Clube e ficarem de fora contra o São Caetano. O zagueiro artilheiro Thiago Carvalho e o volante Vinícius Hess (que será meu entrevistado no Plantão do Futebol Mundial) também retornam após tomarem o terceiro amarelo.
Embora a atuação contra o São Caetano na última rodada fora extremamente convincente, jogando leve e goleando por 4x1, Nêdo Xavier fará mudanças na equipe. O volante Higo, improvisado na esquerda, deve ceder a vaga a Marinho Donizete, titular da posição. Assim como Carciano dará a vaga para Thiago Carvalho. A única dúvida parece ser Jean Cléber, que foi um dos destaques da partida, marcando forte, com muito vigor físico, e deve portanto continuar na titularidade, barrando Vinícius Hess.
A partida terá transmissão do canal Premiére Futebol Clube (PFC), no sistema pay-per-view. Para acompanhar, compre o jogo avulso, entrando em contato com sua TV por assinatura, ou adquira o pacote completo da Série B.
Arbitragem: Fábio Filipus (PR), auxiliado por José Carlos Dias Passos (PR) e José Amílton Pontarolo (PR).
Provável Vila Nova (4-4-2): Michel Alves, Luizinho, Augusto, Ben-Hur e Davi Ceará. Jairo, Geovane, Vítor Rossini e David. Bérgson e Leandro Cearense. Técnico: Artur Neto.
Provável Boa Esporte (4-4-2): Luís Fernando, Carlos César, Marcelinho, Thiago Carvalho e Marinho Donizete. Claudinei, Jean Cléber (Vinícius Hess), Moisés e Carlos Magno. Ramón e Jheimy. Técnico: Nêdo Xavier.
Por: Marcos Vieira Ribeiro (Guarulhos-SP)
Twitter: @Vierimark
0 Response to "Vila Nova x Boa Esporte. Equipe boveta quer surpreender no Serra Dourada."
Postar um comentário
Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.