Figueirense 2x1 América-MG: Virada praticamente fecha o caixão do Coelho.


América-MG praticamente deu adeus a primeira divisão, time agora precisa vencer sete dos oitos jogos que restam.

2x1


Um filme se repetiu em Florianópolis, o América-MG até que saiu na frente mas permitiu a reação do Figueirense e saiu derrotado do Orlando Scarpelli e ainda não sabe o que é vencer fora de casa. O coelho agora vê a Série B mais de perto.


Cheio de desfalques o América-MG pisou no gramado tentando a sua primeira vitória fora de Belo Horizonte e a sua segunda vitória seguida no brasileiro, já que isso ainda não aconteceu. 


O time de Givanildo Oliveira foi quem mostrou as garras primeiro e antes dos cinco minutos já teve uma boa chance de gol, Fábio Júnior e Alessandro tabelaram bem, mas a conclusão foi muito ruim. O Figueirense não se sentiu acuado e respondeu logo em seguida, Júlio César recebeu dentro da área e fez um carnaval na defesa do América, antes de desperdiçar o lance, abusando do individualismo.


Com dificuldades no meio o jogo em Florianópolis ficava truncado e as equipes não conseguiam chegar ao ataque, logo as chances de gol não apareciam.


Júlio César melhor do Figueirense na partida, era quem mais arrisava, e aos 21 minutos teve a chance de abrir o placar. O meia arriscou de longe e Neneca se esticou para fazer uma bela defesa. Na sequência, o camisa 1 falhou após uma cobrança de escanteio e os catarinenses quase abriram o placar.


Nos contragolpes o América-MG tentava surpreender os catarinenses, e foi nessa jogada que o coelho quase marcou o seu gol. Aos 25, Thiago Carleto recebeu um belo passe de Amaral e bateu de muito longe, carimbando o travessão de Wilson, na melhor chance do duelo até ali.


As investidas ao ataque do América-MG, deixava muitas brechas e o figueira aproveitava, Aos 30 minutos, Wellington foi acionado pela esquerda, invadiu a área, mas carimbou as redes pelo lado de fora.


E essas investidas deram certo aos 36 minutos, William Rocha partiu em velocidade e infernizou a defesa catarinense até que descobriu Rodriguinho em boa posição. O meia soltou uma bomba da entrada da área e escreveu 1x0 no placar do Orlando Scarpelli.


Sem alteração, o América-MG voltou para o segundo tempo buscando matar logo o jogo, o técnico Jorginho mexeu duas vezes, sacou Túlio e Elias para as entradas de Pittoni e Fernandes.


Na frente no placar o América-MG resolveu optar por uma formação mais defensiva, os donos da casa corriam atrás da igualdade. Aos nove minutos, Júlio César cobrou uma falta de longe e Neneca defendeu, mas não segurou firme. O rebote quase terminou no empate do Figueirense, após um bate rebate dentro da área.


O filme logo se repetiu novamente, o América-MG buscando matar o jogo, deu espaços ao time mandante e o empate saiu. Numa cobrança de falta aos 24 minutos, Júlio César deu números iguais ao duelo: 1x1, sem chances para Neneca.


Com o gol sofrido Givanildo foi obrigado a mexer na equipe, O treinador sacou Fábio Júnior para a entrada de Léo no América-MG. Aos 33 minutos Alessandro ajeitou uma ótima bola para Carleto, que soltou a bomba, mas a bola foi para linha de fundo.


O castigo pela timidez na segunda etapa veio aos 37 minutos. Depois de uma cobrança de escanteio, Aloísio desviou e a bola sobrou para Júlio César decretar a vitória dos donos da casa: 2x1


Com o 14º revés no campeonato brasileiro, o América-MG só se salva com um milagre, dos oitos jogos que faltam para o final do campeonato, o alviverde precisa de um aproveitamento de campeão. O time permaneceu na 20ª posição com 24 pontos e precisa de mais sete vitórias para chegar aos 45 pontos e se salvar. O próximo jogo é contra o Grêmio, sábado, ás 18:00, na Arena do Jacaré.


Já o Figueirense continua surpreendendo com a sua ótima campanha, recém-chegado da série B, o time já soma 9 jogos de invencibilidade e já é o 8º colocado com 44 pontos e já cravou a sua permanência na primeira divisão e ainda luta por uma vaga na libertadores de 2012. O próximo adversário do figueira é o Palmeiras, sábado, ás 18:00, no Canindé.


Veja como foi a partida: Figueirense 2x1 América-MG.


FIGUEIRENSE 2 x 1 AMÉRICA-MG

Figueirense
Wilson; Bruno Vieira, Roger Carvalho, Edson Silva e Juninho; Túlio (Pittoni), Ygor, Maicon e Elias (Fernandes); Wellington Nem e Júlio César
Técnico: Jorginho.

América-MG
Neneca; Everton Luiz (Irênio), Preto e William Rocha; Marcos Rocha, Amaral, Leandro Ferreira, Rodriguinho e Thiago Carleto; Fábio Júnior (Léo) e Alessandro
Técnico: Givanildo Oliveira.

Motivo: 30ª rodada do Brasileiro
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC) 
Data: 15 de outubro de 2011

Gols: Rodriguinho, aos 36 minutos do 1º tempo; Júlio César, aos 24 minutos e aos 37 minutos do 2º tempo 

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Erich Bandeira (PE)

Cartões amarelos: Juninho, Bruno Vieira e Ygor (Figueirense);Thiago Carleto, Everton, Amaral, Leandro Ferreira (América-MG)

Público pagante: 7.421
Renda: R$ 81.985,00


Por: Jason, (Belo Horizonte-MG)
Twitter: @JaSoN_ReI

0 Response to "Figueirense 2x1 América-MG: Virada praticamente fecha o caixão do Coelho."

Postar um comentário

Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.