Ipatinga volta á segundona um ano após a queda e Joinville volta depois de sete anos.
Finalmente uma notícia boa para o futebol mineiro, o Ipatinga está de volta a série b do campeonato brasileiro, o acesso veio com a vitória do Joinville sobre o Brasiliense por 4x1 nesta segunda feira em Taguatinga-DF. Com a goleada o time de Santa Catarina também se garantiu na segundona de 2012.

O Ipatinga ficou muito perto de garantir o acesso no último sábado, quando bateu a Chapecoense por 3x2, em jogo dramático no Ipatingão. Mas ficou na dependência de um tropeço do Brasiliense, o que ocorreu nesta segunda-feira. Agora, o Tigre vai brigar com o Joinville pela primeira posição do Grupo F.
Os próximos jogos do Ipatinga são contra o Brasiliense, em Taguatinga-DF e o jogo decisivo contra o Joinville valendo a liderança do grupo F no Ipatingão.
Depois de ser rebaixado para a série B do Campeonato Mineiro em 2011, o Ipatinga retorna a Série B do campeonato brasileiro um ano após a queda para á série C.
Os catarinenses do Joinville está de volta a segundona após sete anos, longe do certame nacional. O time comemorou muito o acesso depois da partida.

Aos cinco minutos, Raphael derrubou Bruno Rangel dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. O artilheiro da Série C, Ronaldo Capixaba, foi para a batida e converteu o segundo gol dos catarinenses.
Lima aos 23 fez o terceiro gol do Joinville, Ruy cabeção diminuiu para os candangos. Quando o resultado parecia final, Ronaldo Capixaba marcou o quarto gol do JEC e fechou a goleada.
Veja como foi a partida: Brasiliense 1x4 Joinville.
Ficha técnica: Brasiliense 1 x 4 Joinville
Local: Serejão, em Taguatinga (DF).
Data: 17/10/2011 (segunda-feira).
Horário: 17h (de Brasília).
Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho (SP), auxiliado por Fábio Pereira (SP) e Francisco Casemiro de Souza (SP).
Cartões amarelos: Renato Santos (Joinville). Padovani, Cicinho (Brasiliense).
Cartões vermelhos: Padovani (Brasiliense).
Gols: Raphael (contra), aos 23/1º tempo, Ronaldo Capixaba, aos 7/2º tempo e aos 45/2º tempo, Lima, aos 21/2º tempo (Joinville). Ruy, aos 33/2º tempo (Brasiliense).
Brasiliense
Welder; Alan, Raphael, Padovani e Cicinho; Deda (Valdo), Iago (Acosta), Tallys (Tuta) e Ruy; Djavan e Diego Lira.
Técnico: Argel Fucks.
Joinville
Ivan; Renato Santos, Fabiano Silva e Pedro Paulo; Eduardo (Tiago Real), Glaydson, Ricardinho, Jaílton (Ramon) e Gilton; Bruno Rangel (Lima) e Ronaldo Capixaba.
Técnico: Arturzinho.
O próximo adversário do Joinville é a Chapecoense e depois o Ipatinga.
Joinville e Ipatinga vão brigar por vaga na decisão com os dois primeiros do Grupo E. O CRB-AL ocupa a liderança, com sete pontos. Em segundo, está o Paysandu (3), enquanto o América-RN é o terceiro, com apenas um. O lanterna é o Luverdense-MT.
CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO F:
1º Joinville 10 pts.
2º Ipatinga 9 pts.
3º Chapecoense 2 pts.
4º Brasiliense 1 pt.
Por: Jason, (Belo Horizonte-MG)
Twitter: @JaSoN_ReI
0 Response to "Ipatinga e Joinville estão de volta á Série B."
Postar um comentário
Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.