Luisão novamente em pauta, no Corinthians, para 2012




Apesar da ótima fase dos titulares Paulo André e Leandro Castán, o Corinthians sonha em reforçar o setor defensivo com um nome de peso. Ídolo e capitão do Benfica (POR), Luisão encabeça a lista de reforços.
As primeiras tentativas entre o presidente Andrés Sanchez e o empresário Giuliano Bertolucci, agente do jogador, já foram iniciadas. O LANCENET! apurou que a proposta oficial será feita somente no término do Campeonato Brasileiro. Porém a negociação promete ser difícil. Em setembro, o zagueiro renovou contrato com a equipe portuguesa até 2016 e a multa contratual subiu para 20 milhões de euros (cerca de 48 milhões de reais).
Inicialmente o valor assustou o Timão. Porém, a diretoria está ciente que pode "barganhar". Antes de estender seu vínculo com o Benfica (POR), o defensor recebeu uma oferta de 8 milhões de euros do Paris Saint-Germain (FRA). Os portugueses, no entanto, pediram 10 milhões de euros. O PSG não aceitou a contra-proposta e preferiu pagar 4 milhões de euros pelo uruguaio Diego Lugano, que estava no Fenerbahce (TUR).
Com 30 anos e torcedor declarado do Corinthians, Luisão é um velho desejo de Andrés Sanchez. Em julho deste ano, o Timão manifestou interesse na contratação do jogador. Na ocasião, o dirigente corintiano almoçou com o zagueiro, que estava de férias no Brasil. As conversas não avançaram por conta da renovação com a equipe portuguesa.
Além de Luisão, o Corinthians já mira outros reforços para 2012. Para o setor defensivo Réver já foi citado e apesar das barreiras impostas pelo Cruzeiro, o meia Montillo segue como principal alvo do clube paulista. Destaque na Série B, o volante Guilherme também interessa.

Por: Vinícius Cappato Guerra Silva
Twitter: @vinicius_cgs
Fonte: Lancenet

0 Response to "Luisão novamente em pauta, no Corinthians, para 2012"

Postar um comentário

Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.