
Destaque do Corinthians no Campeonato Brasileiro, Paulinho segue despertando interesse de clubes italianos. Depois de ser sondado pela Roma (ITA), em julho, o volante é observado de perto pelo Milan (ITA).
Segundo o LANCENET! apurou, há cerca de 15 dias um profissional da equipe do Milan esteve no Brasil para assistir a jogos do Nacional de olho em atletas brasileiros, e o nome do corintiano constava na lista de interesses.
Os direitos econômicos de Paulinho estão divididos entre o Grupo Pão de Açúcar (45%), o Banco BMG (45%) e o clube do Parque São Jorge (10%). Por ter a menor parte dos direitos, o Timão tem pouco poder de decisão em caso de uma proposta vantajosa para as outras partes.
De acordo com pessoas próximas ao atleta, os investidores desejam entre 10 e 12 milhões de euros (entre R$ 24,6 milhões e R$ 29,6 milhões) para a negociação.
Um dirigente do clube milanista virá ao Brasil nos próximos dias para assistir a uma partida de Paulinho para dar o aval para a contratação, segundo UOL.
O Corinthians garante que, até o momento, nenhuma proposta foi enviada oficialmente. E um dos trunfos do clube para segurar o camisa 8 em janeiro é a participação na Copa Santander Libertadores do ano que vem. Outro argumento que os dirigentes vão utilizar é que será mais difícil ele se adaptar ao futebol europeu no início da temporada italiano, na metade do ano.
Titular absoluto na equipe de Tite, Paulinho marcou sete gols no Brasileirão. As atuações pelo clube chamaram a atenção do técnico Mano Menezes, que já convocou o corintiano para defender a Seleção Brasileira.
Por: Vinícius Cappato Guerra Silva.
Twitter: @vinicius_cgs
Fonte: Lacenet.
Imagem: Luis Moura.
0 Response to "Paulinho, do Corinthians, na mira do Milan (ITA)"
Postar um comentário
Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.