Nem mesmo a boa campanha como visitante neste Brasileiro foi capaz de fazer o Flamengo superar sua já tradicional dificuldade para jogar em Curitiba. Sem inspiração, o time da Gávea perdeu para o Coritiba no Couto Pereira por 2 a 0, praticamente deu adeus à briga pelo título e ainda se complicou na luta pela classificação para a Libertadores.
Faltando quatro jogos para o fim, o Flamengo permanece com 55 pontos e termina a 34ª rodada fora do G-5, na sexta colocação, a seis pontos do líder Corinthians, que venceu o Atlético-PR por 2 a 1. Quinta-feira, no Engenhão, a equipe carioca terá um jogo decisivo contra o Figueirense, que tem um ponto a mais e vem de uma sequência de seis vitórias. E não terá o goleiro Felipe, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Aos sete minutos, Thiago Neves cruzou da esquerda e Deivid quase alcançou na pequena área. Parecia que o Flamengo jogaria de igual para igual com os donos da casa. Mas não foi o que aconteceu: a equipe carioca não teve organização no ataque, contou com um Ronaldinho Gaúcho em tarde completamente apagada, e ainda teve problemas na defesa - o time jogou com a zaga reserva: David Braz e Ronaldo Angelim. O Coritiba nem pressionou tanto, mas aproveitou a fragilidade rubro-negra para construir a vitória antes do intervalo.
Aos 29, após escanteio da direita e desvio na primeira trave, Leonardo completou sozinho na linha da pequena área para abrir o placar, num lance muito parecido com o gol do cruzeirense Anselmo Ramon, sofrido domingo passado no Engenhão. Aos 35, Maranhão aproveitou um domínio errado de Ronaldinho no meio-campo, avançou até a entrada da área e contou com um desvio em David Braz para encobrir Felipe: 2 a 0. Após o jogo, o atacante Deivid reclamou da desatenção no lance do primeiro gol.
- A gente vem tomando gols sempre da mesma forma. Tem que ter mais atenção, é um jogo que se decide em detalhes - lamentou.
Com a desvantagem no placar, o técnico Vanderlei Luxemburgo imediatamente trocou o jovem Thomás pelo volante Willians, reintegrado após punição por indisciplina. Na única vez que o Flamengo conseguiu chegar à área, quem errou foi o árbitro baiano Jaílton Macedo Freitas, que não marcou pênalti de Jéci em Ronaldinho Gaúcho - o zagueiro deu chute na perna esquerda do camisa 10.
Mesmo perdendo, o Flamengo não mostrou nenhum poder de reação no segundo tempo. Na melhor chance, aos 11, Deivid desviou escanteio de cabeça mas Ronaldinho, de carrinho, mandou para fora. Aos 25, Luxemburgo, que já tinha trocado Aílton por Fierro, partiu para o desespero, trocando o lateral-direito Leonardo Moura pelo atacante Jael. Nem assim o time teve força ofensiva para sequer ameaçar a vitória do Coritiba. A ponto de o goleiro Vanderlei não ter feito uma defesa sequer em toda a partida.
Melhores momentos:
FICHA TÉCNICA: CORITIBA 2 x 0 FLAMENGO
Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data/horário: 13/11/2011 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Adson Marcio Lopes Leal (BA)
Cartões amarelos: Everton Costa, Leandro Donizete e Lucas Mendes (COR); Ronaldo Angelim, Renato e Felipe (FLA)
Gols: Leonardo 29'/1ºT (1-0) e Maranhão 35'/1ºT (2-0)
CORITIBA: Vanderlei; Maranhão, Jéci, Emerson e Lucas Mendes; Willian, Léo Gago, Rafinha e Davi (Everton Costa 20'/2ºT); Marcos Aurélio (Leandro Donizete 34'/2ºT) e Leonardo (Bill 28'/2ºT) - Técnico: Marcelo Oliveira.
FLAMENGO: Felipe; Léo Moura (Jael 26'/2ºT), David Braz, Ronaldo Angelim e Junior Cesar; Airton (Fierro - Intervalo), Renato, Thomás (Willians 36'/1ºT), Thiago Neves e Ronaldinho; Deivid - Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Por: José Carlos Oliveira
Twitter: @ZeCarlosCRF
Fonte: O Globo
0 Response to "Flamengo perde para o Coritiba e praticamente dá adeus ao título."
Postar um comentário
Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.