
Narrador ficou famoso por sua frase: "Ripa na chulipa, pimba na gorduchinha"
A Adidas, fabricante das bolas do Mundial, começa a pensar em detalhes para a Copa de 2014, que acontecerá no Brasil. O nome da bola, sucesso na África do Sul, é um dos pontos explorados. No país do futebol, uma homenagem ao ex-narrador Osmar Santos pode ser feita, nomeando a bola de "Gorduchinha". A empresa de material esportivo não decidiu o nome certo da bola, mas não descarta outras opções.
"Nossa escolha [do nome da bola] ainda está totalmente em aberto. Devemos ter um direcionamento quanto a isso no primeiro trimestre de 2012. Queremos fazer com que a bola seja cada vez mais perfeita, mais performática, de acordo com os padrões da Fifa", disse Daniel Schimid, gerente da categoria de futebol da empresa no Brasil, segundo o portal daESPN Brasil.
Desde julho, a campanha "Gorduchinha 2014" ganhou força no Brasil. Idealizada por Delen Bueno, a ideia pretende homenagear Osmar Santos, um dos maiores narradores esportivos do país, com passagens por Rádio Gazeta. Santos ficou conhecido por sua frase famosa: "Ripa na chulipa, pimba na gorduchinha".
Rapidamente, a ideia se espalhou pelas mídias sociais no Brasil. Deste modo, a Adidas não descarta seguir a campanha.
"Essa proposta é muito boa, mostra a importância do nome da bola e a população dar valor é importante. Vamos estudar bem e levar em consideração. O Osmar é muito importante no âmbito nacional, então vamos avaliar, também, o nome de 'Gorduchinha'", afirmou Schmid, em declarações publicadas pelo site da ESPN.
A empresa estuda outros nomes, já que a decisão só será tomada perto do lançamento oficial do material. Uma pesquisa com o público para que se saiba qual a preferência nacional.
Por: Lucas Ferreira
Twitter: @Lucas_FS10
Fonte: ESPN
0 Response to "Osmar Santos pode ser homenageado na Copa de 2014"
Postar um comentário
Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.