
Barrado no jogo contra o Coritiba pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, o zagueiro Welinton foi liberado pelo preparador físico do Flamengo, Antônio Mello, para voltar à equipe titular, agora só depende do técnico. Luxemburgo falou que barrou o zagueiro por ele estar acima do peso.
O Welinton não ficou no banco, porque saiu no último jogo (contra o Cruzeiro) alegando que a perna estava pesada. Ele está acima do peso – falou Luxemburgo.
Antônio Mello falou que o zagueiro chegou a ficar um quilo e meio acima, por ter feitos treinamentos leves durante a semana, mas que perdeu um quilo antes mesmo da viagem para Curitiba.
Ele ganhou ao longo da semana peso por ter feito treinamentos mais suaves, cautelosos, já que sentia dores musculares. O metabolismo dele é assim. Alguns jogadores perdem peso quando ficam sem treinar, mas ele ganha. Não é só por ter relaxado. O Welinton chegou a estar um quilo e meio acima, mas agora está com um quilo. Algo que ele perde com uma corrida. O percentual de gordura está um pouco acima. Ele está com 11,4%, quando trabalhamos com um limite de 10,4%. – explicou Antônio Mello.
Ao saber que seria barrado, Welinton não concordou, mas aceitou a decisão do treinador. A decisão do técnico também não foi bem aceita por alguns dirigentes do Rubro-Negro.
Welinton é um dos jogadores que mais atuou na temporada, foram 57 partidas, atrás apenas do goleiro Felipe, com 62 partidas, e do meia Renato Abreu, que entrou em campo em 60 vezes na temporada.
O Flamengo recebe o Figueirense, quinta-feira, no Engenhão, pela 35ª rodada do Brasileirão. As duas equipes são concorrentes diretas por uma vaga na Taça Libertadores.
Por: José Carlos Oliveira
Twitter: @ZecarlosCRF
0 Response to "Welinton é liberado pelo preparador físico, agora só depende do técnico Luxemburgo."
Postar um comentário
Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.