Barcelona dá show no Mundial, torcida santista ainda não sabe a hora que o Santos irá a campo

Puyol com a taça do Mundial (Foto: AP)
Santos é Tri no Mundial... Triturado e Esmagado pelo verdadeiro futebol arte do Barcelona


Neste domingo tivemos a final do Mundial de Clubes entre Barcelona e Santos, a equipe espanhola acabou dando show com Messi, Xavi, Iniesta e cia, já a torcida santista ainda está perguntando que horas o craque brasileiro Neymar irá entrar em campo ao lado do Ganso, camisa 10 do Santos.

O jogo:

1º Tempo:

O Barcelona jogando com os desfalques dos atacantes Villa e Aléxis Sánchez, acabou nem sentindo a falta desses jogadores.

A equipe espanhola anulou a equipe brasileira com muito toque de bola, como é de costume da equipe do Barcelona, mas a primeira chance de ataque saiu em um contra-ataque rápido e envolvente do Santos. O atacante Borges clareou bem o jogo com o Ganso, o meia tocou para Neymar, o atacante tirou de Puyol, mas quando tentou outro drible acabou perdendo a bola.

O Barcelona deu a resposta na seqüência, quando Fábregas fez jogada de velocidade, tabelou com Thiago Alcântara, que caiu pedindo pênalti, mas o árbitro mandou seguir o jogo.

Aos 12 minutos Messi passou por dois e chutou colocado, mas Rafael espalmou estranho, e Thiago chutou em cima do goleiro no rebote.

O empate em zero a zero acabou durando menos que o jogo entre Barcelona e Al-Sadd, pois aos 17 minutos o meia Xavi dominou de letra e deu um belo lançamento da entrada da área. Durval deixou a bola passar, e o argentino deu um leve toque, encobrindo Rafael. Golaço do argentino, fazendo Barcelona 1 x 0 Santos.

Após o gol, o domínio se ampliou a partir dali, e o Santos já não via mais a cor da bola. Aos 23 minutos, depois de a bola rodar de pé em pé com os jogadores do Barcelona, Daniel Alves passou da direita, Bruno Rodrigo chegou atrasado, e Xavi completou para a rede. Barcelona 2 x 0 Santos.

Aos 27 minutos, Ganso achou Borges dentro da área, o atacante chutou cruzado mas Valdés cresceu dentro do gol e fez bela defesa. Após essa ameaça do Santos, parece que os espanhóis ficaram nervosos e responderam com uma bola carimbada na trava por Thiago Alcântara.

O lateral direito Danilo sentiu dores nas costas e acabou sendo substituído de forma forçada aos 30 minutos de jogo por Elano.

Mas ainda deu tempo para Messi passar de calcanhar, Daniel Alves cruzar e Fábrega fazer de cabeça no rebote. Barcelona 3 x 0 Santos, show nos 45 minutos iniciais.

2º Tempo:


Messi contra Neymar: argentino venceu duelo com sobras. Foto: Reuters
Duelo Neymar e Messi nem deu pro cheiro, argentino mostra quem é craque

Já no segundo tempo o jogo começou a mil, logo nos primeiros segundos da segunda etapa poderia ter saído o quarto gol. O zagueiro Edu Dracena cochilou, Messi rolou para Fábregas, mas Rafael fez bela defesa.

O Santos quase não ameaçava o Barcelona e quando Neymar recebeu cruzamento de Borges, o atacante acabou cabeceando muito mal e mando pra fora, sem perigo ao goleiro Váldes.

O Barcelona chegou com perigo de novo, quando Messi fez fila, e Fábregas cruzou da esquerda, o lateral brasileiro Daniel Alves mandou de cabeça mas desperdiçou mais um gol.

O atacante Borges recebeu passe, mas adiantou demais e demorou para finalizar, na seqüência, o meia Ganso deixou Neymar na frente de Valdés, mas Neymar bateu nos pés de Valdés invés de mandar por cobertura.

A equipe do Barcelona continuava abusando de perder gols e começou a diminuir o ritmo de jogo, mas Messi acabou fechando o desfile catalão com chave de ouro aos 37 minutos, driblando Rafael e rolando para o fundo do gol. Barcelona 4 x 0 Santos.

Melhores Momentos de Barcelona 4 x 0 Santos:




FICHA TÉCNICA
SANTOS-BRA 0 X 4 BARCELONA-ESP


Local: Estádio Internacional de Yokohama (Japão)
Data: 18 de dezembro de 2011 (quinta-feira)
Horário: 8h30 (de Brasília)
Árbitro: Ravhan Irmatov (Uzbequistão)
Assistentes: Abdukhamidullo Rasulov (Uzbesquistão) e Bakhadyr Kochkarov (Quirguistão)

Cartões amarelos: Piqué (BAR) e Edu Dracena (SAN)
Gols: Messi, aos 16min, Iniesta, aos 23min e Fábregas, aos 45min do primeiro tempo, e Messi, aos 37min do segundo tempo

SANTOS: Rafael; Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval; Danilo (Elano), Henrique, Arouca, Paulo Henrique Ganso (Ibson) e Léo; Neymar e Borges (Alan Kardec)
Técnico: Muricy Ramalho

BARCELONA: Valdés; Daniel Alves, Puyol, Piqué e Abidal; Busquets, Xavi, Thiago Alcântara (Pedro) e Iniesta; Messi e Fábregas
Técnico: Josep Guardiola



Por: Lucas Ferreira
Twitter: @Lucas_FS10

0 Response to "Barcelona dá show no Mundial, torcida santista ainda não sabe a hora que o Santos irá a campo"

Postar um comentário

Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.