Merece aplausos!


Melhor Coxa não consegue a classificação 
Time faz bela partida tática, domina segundo tempo, mas vê um unico lance a classificação do América
Após 90 minutos de pressão e domínio, o Coritiba viu um único lance do América-MG decidir a primeira semifinal do Brasileiro Sub-20. Em partida na tarde deste domingo, o Coxa perdeu para o Coelho por 1×0, no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre.
O técnico Marquinhos Santos começou o jogo com Tadeu, Eduardo, Eberson, Wesley, Alisson, Guaraci, Douglas, Luizinho, Thiago Primão, Rafael Kneif e Alex. E já nos minutos iniciais, a equipe Alviverde mostrava seu ponto forte com uma postura tática bem postada e de muita marcação que mudou o segundo tempo comprovando.
Com uma proposta de aplicação tática defensiva, as equipes demoraram a se soltar. O jogo ficou um pouco mais aberto após a parada técnica aos 22 minutos. No primeiro tempo, o melhor momento Alviverde foi de Thiago Primão; aos 35 minutos ele arriscou de longe, um chute forte para defesa do goleiro adversário. Aos 46 minutos, foi a vez do Coelho, que cobra falta perigosa para defesa de Tadeu.
Para a etapa final o Coritiba voltou mais ofensivo. A primeira mexida aconteceu com a entrada do atacante Willian Henrique no lugar do volante Douglas. A alteração teve reflexo na partida, com o Coxa mais presente no ataque e controlando o jogo. Aos sete minutos, a primeira chance, Alex de calcanhar. Logo em seguida, novo lance, após cruzamento, boa finalização do Coritiba que Matheus, goleiro americano, defende. Com 17’, Primão cria a melhor chance de gol, mas não é feliz na finalização.
Marquinhos Santos faz nova alteração: entra o meia Denner no lugar de Alex. Os lances continuavam a ser criados, primeiro foi Willian Henrique, com boa chance após cruzamento. E a pressão continuou com Wesley, que cabeceou forte, venceu o goleiro adversário, mas na cobertura Junior Lemos, do América, conseguiu tirar a bola em cima da linha de gol. Outra mexida no Coritiba, o atacante Willian Rocha entra e sai Primão. Com 46’, Willian Henrique faz bela jogada, com nova defesa do coelho.
A superioridade alviverde foi maculada em único contra-ataque do América, que na primeira saída de ataque no segundo tempo, após ficar 45 minutos na defensiva, marcou o gol de que decidiu o jogo.
O adversário do América na final sai da outra semifinal, o clássico carioca entre Botafogo e Fluminense. A partida será na próxima terça-feira.

Fonte: Site Coritiba