'O mundo para amanhã' Jornal espanhol repercute o clássico da China aos EUA


"O mundo para amanhã". Essa é a capa do jornal Marca, da Espanha, que trata da repercussão mundial em torno do clássico Real Madrid x Barcelona, marcado para este sábado na capital espanhola.
Veja o que disseram os jornalistas espalhados pelo mundo segundo reportagem do site do diário:

Thierry Marchand, da France Football - "Na França o clássico é o jogo mais visto e mais midiático. Canal Plus transmite o jogo e começa a cobertura ao vivo uma hora antes do começo. A France Football decidiu que a capa será do clássico e terá seis páginas dedicadas à partida. O jogo alcançou mais importante há um ano, com Mourinho e com a famosa 'manita'. Também por ter Benzema e Abidal nas equipes."

Jean-Luc Thomas, do Toulouse em I-Télé, do grupo Canal Plus, França - "Em Toulouse há franceses com origens espanholas e serão feitas festas especiais nos bares."

Stephan Keygnaert, do Het Laatste Nieuews, Bélgica - "Um Madrid x Barça é o jogo mais visto da Bélgica. Os dois duelos da Champions exibidos na televisão pública foram os jogos mais vistos de 2011. O de sábado será por um canal pago."


Petter Veland, Canal Plus, Noruega - "O clássico será transmitido ao vivo em HD e 3D. Haverá uma hora de programação especial direto da Espanha, onde teremos comentaristas e uma entrevista com Pelé. Torcidas de Real e Barcelona organizarão grandes festas para seus membros no centro de Oslo".

Du Liyan, ESPN, China - "A verdade é que na China a quantidade de torcedores de Barça e Madrid é equilibrada. Os fãs se juntam para ver o jogo. O ruim é que desta vez não poderão assistir ao jogo nos bares, já que os horáros da 5h da madrugada não é conveniente para que estejam abertos".

Arch Bell, ESPN, Estados Unidos - "O clássico é transmitido em dois canais de TV: Gol TV Usa, em inglês, e ESPN Deportes, para a comunidade hispânica. Também se fala muito da partida nas emissoras de rádio. Há dez anos era impossível ver o jogo, e hoje se pode notar muita gente pelas ruas com a camisa dos times. A maioria apoia o Barcelona, mas há um grupo de mexicanos que são Real por causa de Hugo Sánchez".

"Leo Burgueño, La Tercera, Chile - "A contratação de Alexis pelo Barcelona aumentou muito a expectativa. Na época de Zamorano eram muitos fãs do Madrid, mas agora a preferência se inclina para o Barcelona. Nas ruas as crianças buscavam camisas de Messi e agora estão loucos atrás da de Alexis".


Messi X Ronaldo




Eles são comparados a cada final de semana de Campeonato Espanhol, a cada rodada de Champions League e até nos amistosos pelas respectivas seleções. É inevitável, apesar do tamanho dos elencos e da qualidade de Real Madrid e Barcelona, que as atenções para o clássico também fiquem voltadas para a disputa entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.


Em mais uma das diversas comparações entre os dois, o jornal Marca aponta os pontos fortes dos craques para a importante partida pelo primeiro turno da atual temporada da Liga.

Do lado de Messi, pesa o fato do camisa 10 ser o maior algoz de Iker Casillas, goleiro e capitão do Real e da seleção espanhola e tratado como 'herói' para a imprensa local. "O argentino é o jogador que mais gols marcou no capitão. Enfrentou 15 vezes Casillas e fez 13. Esta temporada, em dois jogos marcou três vezes".

O diário lembra ainda o primeiro clássico de Messi, quando o Barça, comandado por Ronaldinho, fez 3 a 0 em Madrid e o argentino deu belos dribles em Roberto Carlos. Depois, na terceira vez que jogou contra o rival, marcou três num empate no Camp Nou. No ranking de artilheiros do Barça diante do Real, o argentino pode ainda igualar ou até superar César Rodriguez, que em 13 temporadas fez 14 gols na partida - um a mais que a atual marca do sul-americano.


Falando de Cristiano Ronaldo, o destaque é o divisor de águas para o jogador no clássico de 16 de abril. Depois de cinco partidas contra o Barça - três pelo Manchester United e dois pelo Real -, o atacante marcou o primeiro dos três gols dele diante do atual campeão europeu.

O gol foi marcado de pênalti, no empate pelo Campeonato Espanhol. Depois, quatro dias mais tarde, o português fez o do título da Copa do Rei; o terceiro saiu na final da Supercopa, em agosto, quando fez o primeiro da carreira no Camp Nou (o Real perdeu por 3 a 2).

O artilheiro histórico do Real contra o Barça é Di Stéfano. Ele marcou 18 gols, três a mais que Raúl. Gento e Puskas fizeram 14 gols cada.


Twitter:@allan_bds
Fonte:ESPN

0 Response to "'O mundo para amanhã' Jornal espanhol repercute o clássico da China aos EUA"

Postar um comentário

Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.