GRANDES MOMENTOS DO FUTEBOL: Conheça o Íbis Sport Club ou simplesmente O PIOR TIME DO MUNDO.


Fundado no dia 15 de novembro de 1938, pela Tecelagem de Seda e Algodão de São Paulo. O Íbis Sport Club, é conhecido como o "pior time do mundo". No começo de fundação do time, apenas funcionários da empresa jogavam e mesmo assim eram partidas amistosas. Mas uma fatalidade colocou o clube sobre risco de fechar as portas para sempre. O proprietário da empresa, João Pessoa de Queiroz, morreu e os herdeiros da tecelagem não tiveram interesse em manter o time. 

Mas nada estava acabado, quando todos achavam que o Íbis fecharia as portas, surgiu Onildo Ramos, na época gerente da empresa. Foi o próprio Onildo que idealizou o pássaro preto como símbolo. O dirigente era admirador das histórias do Egito antigo e escolheu a ave por ser considerada sagrada.

A FAMA DE PIOR TIME DO MUNDO: Tudo começou nos anos de 1970. O time teve exatamente nove derrotas consecutivas e depois com uma sequência de 23 jogos sem vitórias, conquistando assim a fama nacional. 


CURIOSIDADE: A fama de "pior time de mundo" ganhou força por conta de uma zuação de uma torcida adversária, mas ficou mesmo na boca do povo na década de 1980, quando atingiu a marca de 55 partidas sem vencer um jogo sequer, sendo sete empates e 48 derrotas. O time ainda marcou 25 gols e sofreu 231. Foram três anos e onze meses sem conquistar uma vitória. Tanta ruindade, renderia mais tarde, o primo fictício, o Casseta & Planeta a criaria o Tabajara Futebol Clube.

MAIS CURIOSIDADES: O Íbis é o único time de Pernambuco que nunca deixou de disputar uma competição promovida pela 

QUATRO ANOS SEM VITÓRIA: A maré de azar do Íbis não acabava, no Campeonato Pernambucano de 1980, o Íbis venceu o Ferroviário por 1 a 0 em 20 de julho. E só veio ter uma vitória em 17 de junho de 1984, quando bateu o Velo Clube por 3 a 1. Curiosamente, antes de vencer o Ferroviário, o clube já vinha de dezenove jogos sem vencer, entre 1978 e 1979.

VICE-CAMPEÃO DA SEGUNDONA PERNAMBUCANA: No ano de 1999 o Íbis sagrou-se vice-campeão estadual da segunda divisão, com o seguinte time-base: Júnior, Sandro, Wilton, Fio, Cristiano, Morsinho, Carlinhos, Oziel, Valteci, Carioca e Esdras. O treinador era Marcos Costa.

2009, O ANO QUE O ÍBIS "SUMIU": Com problemas financeiros, o Íbis não participou do Pernambucano da Série A2 de 2009 por não encontrar uma cidade e um estádio para ser sua sede, mas voltou à ativa no ano seguinte, novamente na Segunda Divisão pernambucana. 

O time teve uma campanha alá Íbis, ficando na última posição com apenas quatro pontos: venceu uma partida, empatou outra e perdeu dez. Teve a pior defesa entre todos os participantes (35 gols sofridos) e marcou apenas cinco gols, resultando num saldo de -30.


 
TÍTULOS DO ÍBIS:

Torneio Início: 1948 e 1950
Torneio Incentivo: 1975 e 1976

CATEGORIAS DE BASE:
Campeonato Pernambucano de Juniores: 1948 e 1995
Campeonato Pernambucano Infanto-Juvenil: 3º Lugar, em 2007


PARTICIPAÇÕES EM CAMPEONATOS:

Campeonato Pernambucano: 1946-1950, 1952-1960, 1962-1970, 1972-1976, 1978-1987, 1989, 1991-1993 e 2000.

Por: Jason, Belo Horizonte
Twitter: @_JasonG9

0 Response to "GRANDES MOMENTOS DO FUTEBOL: Conheça o Íbis Sport Club ou simplesmente O PIOR TIME DO MUNDO."

Postar um comentário

Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.