Belletti também jogou no rival Cruzeiro.
Aposentado desde 2011, quando pendurou as chuteiras no Ceará, Belletti vai seguir no futebol como treinador. O ex-jogador visitou o CT do Atlético-MG, a Cidade do Galo, em Vespasiano e conheceu um pouco de como ser um bom treinador.
Belletti conversou com Cuca, técnico do Atlético-MG e com Carlinhos Neves, auxiliar de Cuca. “Vim passear e conversar com o Carlinhos Neves, com o Cuca para adquirir mais conhecimento, porque estou fazendo curso para ser treinador”, disse Belletti, que defendeu o Atlético em 1999, quando foi vice-campeão brasileiro. “Voltar aqui traz essas lembranças de um período curto que tive em 1999, mas fui campeão mineiro e vice brasileiro.”
Belletti começou a dar os primeiros chutes na bola no arquirrival do Atlético-MG, o Cruzeiro, em 1994 e ainda passou pelo São Paulo e chegou ao Galo em 1999, onde foi campeão mineiro e vice-campeão brasileiro daquele ano.
Belletti também jogou no Villareal, Barcelona e Chelsea. E voltou ao Brasil em 2010, onde jogou no Fluminense e chegou a assinar um contrato com o Ceará, mas alegando problemas físicos, anunciou a aposentadoria.
Agora, Belletti tentará a carreira de treinador e o ex-jogador do galo sabe da cobrança que um técnico sofre. “É uma profissão difícil, mas, em função de o Atlético há muito tempo não ser campeão brasileiro, acaba sendo um pouco mais difícil aqui. Estrutura tem, a torcida ajuda, e ninguém consegue entender porque não ganha. Acho que com o Cuca e o Carlinhos Neves juntos, da forma que estão trabalhando, as chances aumentam”, acredita o ex-jogador.
Por: @Jason, Belo Horizonte
Twitter: @_JasonG9
0 Response to "Vice-Campeão brasileiro em 1999 com o Atlético-MG, Belletti que ser técnico e escolhe Cidade do Galo para "estudar"."
Postar um comentário
Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.