América-MG 1x0 Boa Esporte: Com muita sorte, coelho segura o placar apertado e dorme na vice-liderança.


O América-MG venceu mais uma no Campeonato Mineiro, dessa vez a vítima foi o Boa Esporte. Na abertura da 7ª rodada do certame o time de Belo Horizonte venceu por 1x0 e assumiu a vice-liderança com 18 pontos.

A tarde foi de Neneca, goleiro americano, que salvou o América-MG por várias oportunidades. Em tarde inspirado o arqueiro americano foi eleito o melhor em campo pela imprensa que acompanhou a partida. 

O Boa Esporte apesar de ser o visitante, foi melhor durante todo jogo. Yuri e Jajá, eram os melhores em campo pela equipe de Varginha, aos 19 minutos Yuri, ex-Atlético-MG, cruzou e Jajá quase abriu o placar para a coruja.

Nos minutos finais, o Boa desperdiçou mais uma. Em rápido contra-ataque, o lateral-esquerdo Radar invadiu a área e chutou. Neneca interveio. No rebote, Jajá perdeu o tempo da bola e não conseguiu finalizar. 

O coelho reclamou muito da arbitragem mais uma vez. O atacante Kaio  levou uma pancada de Radamés e precisou receber atendimento médico. Além de não ter visto a falta, o árbitro Alicio Pena Júnior deu o cartão amarelo para o jovem do Coelho alegando simulação.

Na volta do intervalo as equipes veio mudadas. Marques foi substituído por Robert pelo lado do Boa Esporte. Depois de 15 minutos do segundo tempo, Givanildo Oliveira fez duas substituições. Pará entrou no lugar de Bryan e Alessandro colocou Adeílson no banco. 

E a estrela de Givanildo Oliveira brilhou mais uma vez. Aos 21 minutos, Pará cobrou escanteio pelo lado direito, a bola passou por toda a área do time adversário até chegar nos pés de Fábio Júnior, que chutou com categoria. Alessandro interveio com um toque certeiro para desviar a direção da redonda e confundir o goleiro Gledson.

O Boa Esporte já era melhor na partida e depois de sofrer o gol, pressionou ainda mais o América-MG. Robert recebeu a bola sozinho dentro da grande área e chutou em cima de Neneca. Dois minutos depois, foi a vez de Petros desperdiçar. Na falha da defesa americana, ele passou pelo goleiro Neneca e com o gol vazio chutou para fora!

Com a vitória o Coelho dorme na vice-liderança com 18 pontos, mesmo números de pontos que o líder Atlético-MG, mas o América-MG perde no saldo de gols. O coelho agora seca o Cruzeiro amanhã contra a Caldense. A raposa tem 15 pontos e se vencer passa o coelho.

Na próxima rodada o América-MG enfrenta o Cruzeiro no clássico do próximo domingo, ás 16:00, na Arena do Jacaré em Sete Lagoas, pela 8ª rodada.

Já o Boa vai encarar também a Raposa no dia 31, no Estádio Melão, em jogo antecipado da nona rodada. O time de Varginha é o quarto colocado com 8 pontos.

AMÉRICA-MG 1 x 0 BOA ESPORTE

América-MG
Neneca; Patrick (Rodrigo Heffner), Gabriel, Lula e Bryan (Pará); Leandro Ferreira, Moisés, Kaio e Rodriguinho; Adeílson (Alessandro) e Fábio Júnior. Técnico: Givanildo Oliveira.

Boa Esporte
Gledson, Petros, Diogo, Gabriel e Radar; Claudinei, Vinicius Hess, Yuri (Érick) e Radamés; Jajá e Marques (Robert). Técnico: Sidney Moraes.

Motivo: 7ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas

Gol: Alessandro 

Árbitro: Alicio Pena Júnior
Assistentes: Flamarion Sócrates e Ricardo Vieira Rodrigues

Cartões amarelos: Kaio, Patrick e Rodriguinho (América); Radamés, Jajá, Diogo, Claudinei (Boa) 


Por: Jason, Belo Horizonte
Twitter: @_JasonGalo

0 Response to "América-MG 1x0 Boa Esporte: Com muita sorte, coelho segura o placar apertado e dorme na vice-liderança."

Postar um comentário

Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.