Novamente a garotada americana mostrou serviço e com bastante raça o coelho chegou a sua 4ª vitória na competição, depois de ter saído atrás do placar.
Quando a bola rolou na Arena do Jacaré, o coelho sabia que a partida não seria fácil e não foi mesmo. O Villa Nova veio com uma marcação forte e isso dificultou a vida do América-MG que não conseguiu mostrar o mesmo futebol das outras partidas no primeiro tempo.
No início do jogo, aos 16 minutos, o zagueiro Anderson Luiz se sentiu mal e teve que sair de campo. Depois de uma dividida com o atacante Robson, e precisou deixar o estádio em uma ambulância. Dessa forma, Givanildo Oliveira acionou a jovem Lula no banco de reservas para entrar na partida.
Com o recomeço da partida foi o Villa Nova que teve a oportunidade de marcar o gol e só não caiu a casa americana porque Neneca salvou. O atacante Francismar do Leão mandou uma bomba no canto direito e o goleiro se esticou todo para defender. No rebote, Robson bateu cruzado e a bola passou bem perto do gol.
Aos 43 minutos o Villa teve outra chance, desta feita com o Robston, o atacante do Villa recebeu cruzamento mas desperdiçou a chance, quando chutou a bola em cima do zagueiro Gabriel do América.
No segundo tempo, apareceu o novo "BOMBA" do futebol mineiro. O lateral Alex Santos que já havia feito 3 gols de fora da área, marcou outro golaço. O jogador chutou forte e fez a bola morrer no ângulo de Neneca.
Cinco minutos depois o Villa Nova teve outra chance de aumentar o placar. Eliandro perdeu uma chance de ouro, ele roubou a bola do volante Leandro Ferreira e ficou cara a cara com o goleiro Neneca, mas bateu muito mal na bola, que saiu fraquinha para a linha de fundo.
O Coelho só pressionava o Villa Nova após o gol. E a reação só veio aparecer depois dos 35 minutos. O lateral-esquerdo Bryan empatou o placar com um golaço. Em jogada individual, ele avançou com velocidade pela esquerda, driblou dois jogadores do Villa e bateu rasteiro.
E a base do coelho não parou de virar manchete. Kaká recebeu a bola no lado direito, foi até a linha de fundo e cruzou. Na segunda trave, Kaio só escorou para o gol.
Com a vitória o América-MG chegou aos 12 pontos e continua na vice-liderança. O time está com a mesma quantidade de pontos do Atlético-MG, mas o Galo leva vantagem no saldo de gols.
Na próxima rodada teremos o grande clássico entre América-MG e Atlético-MG valendo a liderança isolada da competição. O jogo será domingo, ás 16:00, na Arena do Jacaré, pela 5ª Rodada.
Já o Leão do Bonfim só volta a jogar no dia 11 deste mês, contra o Cruzeiro, também em Sete Lagoas, esse jogo é pela 6ª rodada, já que o jogo contra o Tupi, pela 5ª rodada, foi adiado para o dia 26/03.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DO CAMPEONATO MINEIRO.
AMÉRICA-MG 2 X 1 VILLA NOVA
América-MG
Neneca; Rodrigo Heffner (Kaká 32' do 2º tempo), Gabriel, Everton (Lula 16' do 1º tempo) e Bryan; Leandro Ferreira, Moisés, Rodriguinho e Luciano (Kaio 12' do 2º tempo); Adeílson e Fábio Júnior.Técnico: Givanildo Oliveira.
Villa Nova
Elisson; Alex Santos, Heitor (Álvaro) e Carciano; Pinguim, Zé Rodolpho, Anderson Toto e Anderson Uchoa e Robson; Francismar e Eliandro (Henrique 32%u2019 do 2º tempo). Técnico: Wellington Fajardo
Motivo: 4ª rodada do Campeonato Mineiro de 2012
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 28 de fevereiro de 2012, quarta-feira, às 22h
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Frederico Soares Vilarinho
Cartões amarelos: Lula (América); Robson, Uchoa, Eliandro (Villa Nova)
Cartão vermelho: Kaká (América)
Por: Jason, Belo Horizonte
Twitter: @_JasonGalo
0 Response to "América-MG 2x1 Villa Nova: Coelho leva susto, mas vence outra e continua no cangote do Galo."
Postar um comentário
Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.