ATO 1x2 AMG: América vence mais uma fora de casa, cola no galo e seca o Cruzeiro.


O Coelho segue firma na briga pelo título do Campeonato Mineiro, o time viajou para Teófilo Otoni e derrotou o América-TO por 2x1 de virada, pela sexta rodada da competição.

Depois de perder a invencibilidade para o Atlético-MG no clássico do último domingo, o coelho demonstrou raça e contando com a força da base conseguiu vencer a sua quinta partida em seis jogos no campeonato e assumiu a vice-liderança do certame.

O coelho começou com muita vontade e buscando o gol desde o início do jogo. Fábio Júnior apareceu logo aos 2 minutos em uma cabeçada, mas o goleiro Rafael Bairrios defendeu.

Com forte calor o time foi perdendo fôlego, e os mandantes foram ganhando força. Com muitos chutes de fora da área, o Dragão usou dessa forma para acuar o América-MG e ganhar campo. 

Na reta final do primeiro tempo, o Dragão atacou pela esquerda e se deu bem. Após belo lançamento, o lateral Leandro Smith penetrou na grande área e foi derrubado por Patrick, após cortar o defensor. Na cobrança, Diego Faria cobrou no canto direito de Neneca e abriu o marcador no Nasrri Mattar. A bola foi tão no canto, que chegou a tocar na trave antes de encontrar a rede.

No segundo tempo o coelho começou como começou o primeiro tempo, em cima do xará de Teófilo Otoni. E a pressão deu certo. Após roubar a bola pela direita, Adeílson invadiu a área e após dividir espaço com Rodrigo Sena, o árbitro Átila Carneiro marcou o pênalti. Com muita tranqüilidade, Fábio Júnior descolou Raphael e igualou o placar

O coelho continuou soberano na partida e quase marcou o gol da virada. Rodriguinho cobrou falta e a bola passou na frente de todo mundo na cara do gol. 

Mas a alegria americana veio no lance seguinte. O armador Kaio aproveitou uma bola lançada para Adeílson e, com muito oportunismo, na altura da meia-lua, tocou no canto esquerdo para desempatar

No último minuto de jogo, quase o América-TO empatou a partida. Mogi finalizou uma bola atravessada pela área e acertou a rede, só que pelo lado de fora, depois do susto o América-MG administrou o placar e venceu a partida.

O América-MG chegou aos 15 pontos na segunda colocação e tem três pontos a menos que o líder Atlético-MG, na próxima rodada o coelho enfrenta o Boa Esporte, domingo. 

O América-TO pega o Tupi e caso o Guarani vença amanhã pode colocar o América-TO na zona de rebaixamento do campeonato Mineiro.

AMÉRICA-TO 1 X 2 AMÉRICA-MG

América-TO
Raphael Barrios; Carlos Alberto, Ricardo Duarte, Rodrigo Sena, Leandro Smith (Willian Mogi), Élder, Luizinho, Felipe Dias (Maicon) e Luciano Mourão ;Diego Faria e Geraldo - Técnico: Gilmar Estevam

América-MG

Neneca; Patrick, Gabriel, Everton, Bryan; China, Moisés, Rodriguinho e Kaio (Luciano); Adeílson (Alessandro) e Fábio Júnior (Gilberto) - Técnico: Givanildo Oliveira

Motivo: 6ª Rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Nasrri Mattar, Teófilo Otoni
Data: 10/03/2012, sábado, às 16h
Gols:
 1º tempo - Diego Faria, aos 42 minutos. 2º tempo - Fábio Júnior, aos 3 minutos; Kaio, aos 11 minutos.
Árbitro: Átila Carneio Magalhães
Assistentes: Marcos Vinícius Gomes e Ricardo de Souza
Cartões amarelos: Éverton Luís, Patrick (América) – Élder, Rodrigo Sena e Diego Faria (América-TO) 

Por: Jason, Belo Horizonte
Twitter: @_JasonGalo

0 Response to "ATO 1x2 AMG: América vence mais uma fora de casa, cola no galo e seca o Cruzeiro."

Postar um comentário

Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.