A Conmebol divulgou nesta terça-feira os 16 clubes participantes da 2ª Taça Libertadores Sub-20. Os representantes brasileiros são o Corinthians (Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior) e o América-MG (Campeão do Campeonato Brasileiro Sub-20).
A Libertadores Sub-20 será disputada entre os dias 15 de junho e 1º de julho no Peru, e contará com as participações do América do México e do Atlético de Madrid da Espanha.
Veja como funciona a Libertadores Sub-20
Os dos primeiros de cada grupo se classificam para as quartas de final, sendo que os cruzamentos serão feitos entre os grupos A e B, e C e D. Os vencedores passam às semifinais e da mesma maneira os finalistas serão conhecidos.
1º Campeão
O Universitário do Peru, é o atual e primeiro campeão da Libertadores Sub-20, realizada em 2011. O time peruano venceu o Boca Juniors, da Argentina, nos penaltis, depois de um empate em 1x1 no tempo normal.
GRUPO DO AMÉRICA-MG
Boca Juniors (Argentina)
Cerro Porteño (Argentina)
Sporting Cristal (Peru)
GRUPO DO CORINTHIANS
River Plate (Argentina)
Atlético de Madrid (Espanha)
Junior Barranchilia (Colômbia)
A estréia do América-MG é contra o Boca Juniors, no dia 16/06. Já o Corinthians estréia contra o Junior, dia 17/06.
Por: Jason, Belo Horizonte
Twitter: @_JasonGalo

parabéns pela base do américa, pra mim é um dos favoritos dalhe coelho!!!
ResponderExcluir