
O Corinthians segue em busca de um atacante, principalmente um centroavante. Desde a saída de Adriano que o Timão busca esse reforço e a má fase de Liedson também preocupa. Com isso a diretoria que um nome mais renomado e um que agrada é o de Alexandre Pato.
A negociação não é tão simples, mas o Corinthians tem esperança para contratar o atacante do Milan (ITA) no segundo semestre, para ajudar a equipe no Brasileirão.
O que atrairia o Pato, nas intenções do clube, seria a estrutura do departamento médico do Timão. Pato passou por sérios problemas físicos na última temporada e mal atuou pelo Milan. O Corinthians acredita que pode convencê-lo a vir para São Paulo justamente pelo Milan não estar conseguindo colocá-lo em uma sequência de jogos.
O Corinthians aguarda, no momento. O jogador está praticamente recuperado da lesão na coxa direita e poderá ser escalado na última rodada do Campeonato Italiano, domingo, no San Siro. Após isso o Corinthians irá esperar uma resposta do atleta e do Rossonero. O Timão acha que poderá dar uma sequência melhor ao jogador e ele chamará mais a atenção de Mano Menezes, no Brasil, para recuperar o espaço na Seleção Brasileira.
Pato recebeu bem a possibilidade de vir para São Paulo e isso animou os corinthianos. Mesmo sabendo da complexidade da contratação o Timão não quer desistir, mesmo por tudo aquilo que o jogador representa na Itália, com 22 anos é considerado uma joia pelo Milan, além de namorar a filha do ex-primeiro ministro italiano Silvio Berlusconi, dono do Milan.
Um obstáculo a mais é o interesse de outros clubes. Em janeiro, o Milan recusou uma proposta de R$ 70 milhões (28 milhões de euros) do Paris-Saint Germain. Por isso, uma transação nos moldes que o Corinthians imagina aconteceria somente se Pato manifestasse o desejo de ser emprestado.
- Estamos esperando o fim do Campeonato Italiano para ver. Ele é um grande jogador, mas é algo que precisa partir de lá (Itália) para cá - afirmou Edu Gaspar.
O Corinthians segue em busca desse atacante e em breve, nós do Plantão do Futebol, informaremos vocês sobre mais sondagens.
A estratégia do Timão é encontrar jogadores que possam ser contratados sem a necessidade de comprar os direitos, como aconteceu com Ronaldo e Adriano. Grandes investimentos, como o clube quis fazer com o argentino Tevez, foram descartados pelo novo presidente Mário Gobbi Filho.
Por: Vinícius Cappato Guerra Silva
Twitter:@vinicius_cgs
Informações: GE
0 Response to "Corinthians aguarda fim do Italiano para tentar contratar Alexandre Pato"
Postar um comentário
Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.