Após reforçar o time com 14 novos nomes, o treinador Ney da Matta e a diretoria do Ipatinga Futebol Clube anunciaram a lista de dispensa da equipe. A grande surpresa é a presença do lateral direito Afonso, que vinha sendo usado pelo treinador desde a reta final do Módulo II e foi contratado visando à disputa da competição nacional. Obina e Dinei, que tem contrato até o final do ano, não estão nos planos de Ney e treinarão separado do grupo principal.
O Ipatinga se reforçou muito para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O time formado por Ney da Matta para a disputa da Série C e da Taça Minas Gerais em 2011 e do Módulo II em 2012 precisava de novas peças para se estabelecer no mesmo nível das outras equipes da competição nacional. Desde que o time garantiu a vaga para o Quadrangular Final do Módulo II, a equipe começou a apresentar reforços. Márcio Diogo foi o primeiro nome, seguido por Vinícius Kiss e Afonso, este último dispensado pelo treinador depois de cinco semanas de trabalho. Mais reforços foram chegando: Djavan, Marcinho e Marcinho Beija-Flor (este último foi reprovado nos exames médicos e dispensado); Max Carrasco, João Victor, Flávio, Pablo, João Neto, Tiago Gasparetto, Tiago Pereira, Gilvan e Ruy Cabeção.
Capitão dispensado
Um dos nomes mais questionados da lista de dispensas é o do capitão Cláudio Luiz. O jogador chegou ao Vale do Aço no começo da campanha da Série C, em 2011, e virou um dos símbolos da equipe, recebendo a braçadeira de capitão. Segundo o próprio jogador, ele e a diretoria tinham acertado a renovação do vínculo contratual para o resto do ano. Na semana passada, ele recebeu a notícia de que seu contrato, que termina no dia 30 de maio, não seria renovado.
Outros 13 nomes da lista de dispensa tem o contrato terminado no dia 30. São eles: Alex (goleiro), Afonso (lateral direito), Gedeon (meia), Guilherme (zagueiro), Felipe Jaques, Renan (zagueiro), Pedro Henrique (meia), Kaká (atacante), Tafarel (meia), Maurim (lateral) e Talles. Completam a lista Obina e Dinei. Fabinho (lateral direito) deixou a equipe após o Módulo II e se reapresentou ao Coritiba.
Jogadores que não serão usados na Série B
- Cláudio Luiz (zagueiro)
- Alex (goleiro)
- Afonso (lateral direito)
- Gedeon (meia)
- Guilherme (zagueiro)
- Felipe Jaques
- Renan (zagueiro)
- Pedro Henrique (meia)
- Kaká (atacante)
- Tafarel (meia)
- Maurim (lateral)
- Talles
- Obina
- Dinei
Informações : Site Jornal Vale do Aço JVA
0 Response to "Ipatinga dispensa 14 jogadores"
Postar um comentário
Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.