Alemanha veio a campo com: Neuer, Hummels, Badstuber, Lahm, Boateng, Khedira, Schweinsteiger, Özil, Kroos, Podolski, Gomez.
Itália veio a campo com: Buffon, Chiellini, Balzaretti, Barzagli, Bonucci, Marchisio, De Rossi, Montolivo, Pirlo, Balotelli, Cassano.
As duas seleções conseguiram construir boas jogadas, aos 4 min. de jogo, Hummels aproveita falha da defesa italiana após cobrança de escanteio e quase consegue fazer o gol com a perna esquerda. Pirlo salva em cima da linha, quase a Alemanha abria o placar. Aos 12 min. de novo Alemanha, Boateng cruza da direita, Buffon espalma, a bola bate em Barzagli, e quase entra.
Aos 16 min. a Itália consegui um contra-ataque, Montolivo bate de fora da área, e Neuer encaixa a bola. Foi o primeiro chute a gol da Itália na partida. A Itália começou a criar jogadas, tocando mais a bola no campo de ataque, aos 19 min. Cassano chuta de longe, e Neuer faz boa defesa. Aos 19 min. Outra vez Cassano, o jogador cruza da esquerda, e Balotelli sobe para cabecear, e marca. 1 a 0 Itália.
A Alemanha tenta o empate, tem chance com Ozil, que bate colocado, mas falta força no chute. Buffon cai e faz a defesa. Aos 34, Buffon faz bela defesa em grande chute de Khedira de fora da área, que perigo. Mas, aos 35 min. contra-ataque italiano, Montolivo lança, e Balotelli acerta um lindo chute na entrada da grande área e estufa a rede Alemã. Agora 2 a 0 Itália, e de novo Balotelli.
A Itália abre dois gols de vantagem e complica ainda mais a Alemanha, que ja tinha dificuldades de fazer um gol, agora pra fazer dois a seleção teria que de vez penetrar na defesa Italiana, se quisesse ir para a final. O primeiro tempo a Itália teve 51% da posse de bola, contra 49% da Alemanha. Nas finalizações, seis a quatro para os alemães. Os italianos, porém, foram mais eficientes.
A Alemanha vem para o segundo tempo em busca do empate, e assusta a Itália logo aos 2 min, em seu primeiro lance na partida, Reus invade a área e bate para o gol mas Buffon encaixa a bola. A zaga eficiente da Itália desarma todos os contra-ataques criados pela seleção Alemã, e outra grande chance de diminuir o resultado, só vem aos 16 min, novamente com Reus, que cobra a falta, e Buffon faz grande defesa. A bola ainda bate no travessão e sai.
No decorrer do segundo tempo, grandes chances para ambos os lados, Marchisio limpa o zagueiro e chuta para o gol. A bola passa muito perto, que chance para a Itália, aos 29 min. Logo depois aos 34 min, foi a vez da Alemanha, Reus chuta forte da entrada da área, mas a bola sobe demais, quase.
Aos 36 min. já no finalzinho a Itália marcou, numa jogada muito bem trabalhada, mas Balzaretti estava em posição irregular. A Alemanha conseguiu diminuir, ja nos acréscimos, com Ozil cobrando pênalti.
Final de jogo: Alemanha 1x2 Itália
A Itália vai para a Final da Euro, e encara a Espanha, atual campeã mundial, no domingo (01/07), ás 15h45, no estádio Olimpico de Kiev.
0 Response to "Em um jogo eletrizante, Itália vence e está na Final da Euro"
Postar um comentário
Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.