
Das 6 Libertadores que o Boca Juniors venceu, 4 Libertadores conquistadas foram contra times brasileiros e jogando no Brasil.
A primeira veio em 1977 quando a equipe Argentina venceu o Cruzeiro por 1 a 0 em Bueno Aires e perdeu por 1 a 0 em Belo Horizonte, a disputa acabou tendo um jogo de desempate em Montevideú no Uruguai, o jogo terminou empatado em 0 a 0 e nos pênaltis a equipe do Boca Juniors venceu por 5 a 4 e conquistou o seu primeiro título da Libertadores.
Em 2000 veio mais uma decisão nos pênaltis e mais uma taça da Libertadores para o Boca Juniors, que chegou ao seu terceiro título da competição.
A equipe do Boca Juniors chegou à final da Libertadores, mas dessa vez contra o Palmeiras, no primeiro jogo o Boca Juniors empatou em 2 a 2 com o Palmeiras em Buenos Aires, jogando em São Paulo, o jogo acabou terminando em 0 a 0, na decisão por pênaltis o Boca Juniors venceu por 4 a 2, após grande atuação do goleiro Córdoba que defendeu a cobranças de pênaltis do Asprilla e do Roque Júnior.
Em 2003 a equipe do Boca Juniors comandada por Abbondanzieri, Ibarra, Battaglia, Delgado, Tévez e cia chegou a final contra o Santos comandado por Fábio Costa, Alex, Léo, Diego, Robinho e cia.
No primeiro jogo que aconteceu em Bueno Aires, o Boca Juniors venceu o Santos por 2 a 0, com dois gols de Marcelo Delgado, já no segundo jogo que aconteceu em São Paulo, a equipe do Santos acabou sendo derrotada novamente, mas dessa vez pelo placar de 3 a 1, com gols de Tévez, Marcelo Delgado e Schiavi para o Boca Juniors e gol do Alex para o Santos.
Conquistando o seu quinto título da Copa Libertadores da América e sendo o terceiro título conquistado em cima de uma equipe brasileira.
Em 2007 o Boca Juniors conquistou o seu sexto título da Libertadores e novamente contra uma equipe brasileira, sendo o quarto título conquistado contra uma equipe brasileira.
Dessa vez a equipe do Boca Juniors enfrentou o Grêmio na final da Libertadores, no primeiro jogo que aconteceu em Buenos Aires, a equipe da casa venceu por 3 a 0, com gols de Palacio, Riquelme e Patrício (gol contra).
No jogo em Porto Alegre, a equipe do Boca Juniors jogou mais uma vez um belo futebol e venceu o Grêmio dentro do Estádio Olímpico, por 2 a 0, com dois gols do Riquelme, camisa 10 da equipe.
Com 4 títulos conquistados contra equipes brasileiras dentro do solo brasileiro, sendo 2 conquistas nos pênaltis e 2 conquistas decididas no tempo normal, a equipe agora comandada pelo técnico Julio César Falcioni e pelo craque Riquelme, tenta escrever mais um capítulo de carrasco das equipes brasileiras, mas dessa vez contra o Corinthians e conquistar o seu sétimo título da Libertadores.
O primeiro jogo que aconteceu em Buenos Aires, acabou empatado em 1 a 1 com gol de Roncaglia para o Boca Juniors e gol do Romarinho para o Corinthians.
E agora será que o Boca Juniors irá conquistar mais um título da Libertadores, contra uma equipe brasileira e jogando em solo brasileiro? Ou será que o Corinthians irá conquistar a sua primeira Libertadores?
Deixe A Sua Opinião
Por: Lucas Ferreira
Twitter: @_1LucasFerreira
0 Response to "O histórico do Boca Juniors contra as Equipes Brasileiras em finais da Libertadores"
Postar um comentário
Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.