Depois de marcarem época com conquistas nacionais, internacionais e confrontos históricos na década de 1990, os clubes buscam a glória perdida, pois as duas equipes, a tempo tem jejum de títulos. Mas, só um deles terá a chance de ir para a final, o primeiro confronto é hoje e o segundo confronto será em São Paulo, no próximo dia 21.
Do lado do Grêmio, o clima é de tranquilidade no Olímpico. Depois de um começo de temporada tumultuado com Caio Júnior e eliminação no Gauchão, Luxa comanda um time 100% na Copa do Brasil (oito vitórias em oito jogos) e em terceiro na Série A do Brasileirão. A confiança da torcida é tanta que os 20 mil ingressos colocados à venda terminaram com dois dias de antecedência
Do lado do Palmeiras, depois de três derrotas seguidas no Brasileiro, uma delas para o próprio Grêmio (1 a 0, no Olímpico), o time tenta “virar a chave” e apagar os problemas recentes para tentar avançar na Copa do Brasil. O clima ficou pesado depois do revés para o Atlético-MG, no sábado, já que a torcida saiu do Pacaembu insatisfeita e cobrando atitude na partida desta quarta-feira. Na Copa do Brasil, porém, o cenário é muito melhor: foram seis vitórias e um empate nos sete jogos realizados até aqui.
Provavelmente, as equipes devem entrar em campo desta forma:
- Grêmio: Victor; Gabriel, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antonio; Miralles e Kleber.
- Palmeiras: Bruno, Cicinho, Thiago Heleno, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor e Daniel Carvalho; Luan e Barcos.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos, a partir das 21h50m. A TV Globo transmite a partida para o Rio Grande do Sul. O SporTV transmite o duelo para todo o Brasil.
0 Response to "O primeiro duelo"
Postar um comentário
Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.