Zinho apoia grupo do Fla e diz: "Joel Santana hoje, não está demitido"

O diretor de futebol do Flamengo, Zinho, vem avaliando o trabalho do técnico Joel Santana e diz que o trabalho é apenas razoável.


"O Joel é o nosso treinador. Garantir a permanência de um profissional nem a minha eu garanto. Quem decide é a presidente. No futebol, eu sou diretor, e decido pela permanência da comissão e dos jogadores. Só se ganhar? Só se perder? A gente analisa no geral. Infelizmente no Brasil time grande é uma cobrança no dia a dia. Principalmente no Flamengo. Estou atento a tudo, dando confiança aos atletas, para a comissão técnica. Se eu garanto uma permanência? Não. Mas também não dá para dizer que vai ser demitido. Hoje é terça-feira e Joel não está demitido. Até digo a vocês que nenhum jogador vai falar aqui, a pressão está muito grande. Passei aos atletas e preservei das entrevistas. É treino, é focado. Perder não é bom. Do jeito que perdemos é pior ainda. Sem Léo Moura, sem Deivid, mais dois atletas que vão chegar. Não é desculpa, mas é desculpa. A equipe está se reerguendo. O elenco é bom, mas estamos com várias peças fora. A tendência é melhorar, fortalecer o elenco. Tenho que analisar também nesse sentido. Também não é tão simples tirar A, B e C, tem que ter peça de reposição e não está fácil". Disse Zinho, diretor do Flamengo.


Zinho também falou que a insatisfação chegou ao limite e que foi colocada tudo à mesa em reunião entre a diretoria rubro negra e o diretor de futebol, que aconteceu na noite de segunda-feira.


"Não analiso só o Joel. No geral, nossa equipe não fez um grande jogo. Nossa equipe está razoável, mas para ser campeão temos que melhorar bastante. É o trabalho da diretoria e dos atletas também. O trabalho é razoável. Toda semana me encontro com a direção do Flamengo, não especificamente ontem. Não sou mentiroso. Me reuni ontem como me reúno toda semana. Hoje bati um papo também, fiz a reunião com a direção. Tenho que passar o que está acontecendo. Não vou falar o que foi a pauta. Seria indelicado. Foram vários assuntos, normal de uma direção tratar. Reforços, jogadores que saíram, como está a saúde financeira do clube, o que posso realizar. Tudo isso é a pauta. Como estamos na sexta rodada, janela abriu dia 20, estou me mexendo para reforçar o time do Flamengo". Afirmou Zinho, após coletiva.


Completando a entrevista, Zinho disse que vem analisando tudo de forma minuciosa e não descartou mudanças no comando técnico da equipe rubro negra.


"O Joel é o treinador, mas estamos analisando tudo. Resultado, treinamento, disciplina do grupo, liderança. Tudo que o futebol exige. Se as coisas não andam, não progridem, pode haver mudança. É sempre beneficiando o Flamengo". Completou Zinho, diretor de futebol do Flamengo.


Caso a diretoria resolva demitir o técnico Joel Santana, que vem demonstrando irritação com a pressão e tem contrato até o final de dezembro, a diretoria terá que pagar a multa rescisória de aproximadamente R$ 1,4 milhão.


Por: Lucas Ferreira
Twitter: @_1LucasFerreira

0 Response to "Zinho apoia grupo do Fla e diz: "Joel Santana hoje, não está demitido""

Postar um comentário

Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.