O lateral esquerdo Anderson Pico foi julgado pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa de sua expulsão na derrota contra o Atlético Mineiro, pela sétima rodada do Brasileirão, e foi punido nesta sexta-feira com a suspensão de dois jogos. O atleta já cumpriu um jogo automaticamente contra o Santos, mas ainda terá de ficar de fora por mais uma partida e por isso não enfrenta o Cruzeiro neste domingo.
Anderson Pico foi acusado de “praticar agressão física”, com base no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê suspensão de 4 a 12 partidas. O Grêmio ainda foi multado em R$ 20 mil por conta de faixas levadas por torcedores ao Olímpico, nas quais ofendiam a mãe de Ronaldinho Gaúcho, que atuou pelo Atlético-MG.
O advogado do Grêmio, Jorge Petersen apresentou um boletim de ocorrência onde constava que os torcedores que levaram a faixa ao Olímpico foram identificados e ela foi retirada da arquibancada. O procurador Paulo Salomão, no entanto, ressaltou que o Grêmio não tomou as medidas necessárias para retirar a faixa da arquibancada. "Precisou o árbitro solicitar o policiamento para que a faixa fosse retirada". Assim, pediu uma dura punição ao Tricolor gaúcho.
0 Response to "Anderson Pico será desfalque contra o Cruzeiro"
Postar um comentário
Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.