Boa Esporte x América-MG: Coelho tenta voltar ao auge na segundona fora de casa


Givanildo Oliveira está preocupado com a instabilidade do América

x

O América-MG tem mais um desafio nesta terça-feira pela Série B. O Coelho irá à Varginha, enfrentar o Boa Esporte, pela 13ª rodada do certame.

O torcedor americano verá um time diferente em campo contra o Boa Esporte nesta terça-feira, a partir das 21h, no Estádio Melão, em Varginha, pela 13ª rodada da Série B. O técnico Givanildo Oliveira precisou mudar parte da equipe titular em função dos desfalques. Vinicius Simon, Agenor e Sebástian Sciorilli substituirão Everton Luiz, Dudu e Rodriguinho, respectivamente. Além disso, o lateral-esquerdo Bryan deve perder sua vaga para o companheiro de posição Pará. 

O Coelho também terá uma baixa no banco de reservas. O atacante Adeílson foi poupado pelo departamento médico por causa de uma dor no joelho. "Ele não tem nenhuma lesão no joelho, mas ainda está inseguro e, assim, é melhor preservá-lo. O campeonato é longo e com jogos muito próximos, o que não permite uma recuperação rápida. Assim é melhor dar um tempo maior para que ele esteja totalmente recuperado", explicou o médico do América, Breno Gontijo. 

Os jogadores tiveram pouco tempo de descanso para a partida com o Boa Esporte. O time empatou com o Guarani, por 1 a 1, na última sexta-feira, no Independência, e treinou no fim de semana. Na segunda-feira, Givanildo comandou um coletivo de apenas 30 minutos para esboçar a formação titular.

Em busca da liderança da Série B, o América mantém a cautela diante do Boa Esporte, que figura na 13ª colocação. "Nesse campeonato não tem jogo fácil. Não adianta falar que um time está mal na tabela e por isso vai ser fácil. O que estamos vendo é que qualquer jogo, em casa ou fora, os adversários são difíceis. A competição está muito equilibrada e o jogo desta terça não será diferente", comentou o atacante Fábio Júnior.

América e Boa Esporte já se enfrentaram neste ano. Na primeira fase do Campeonato Mineiro, no dia 17 de março, o Coelho bateu o rival de Varginha, por 1 a 0, com gol de Alessandro. "O Boa é um grande time e temos de buscar o resultado para manter o América na briga pela liderança. Conhecemos o Boa e eles também nos conhecem, então é melhor para eles, que estarão jogando em seu campo. Mas já provamos que temos condições de vencer qualquer adversário fora de casa", ponderou o volante Leandro Ferreira. 

Boa Esporte x América-MG


Boa Esporte
Zé Carlos; Neílson, Neylor, Welton Felipe e Radar; Claudinei, Petros, Radamés e Francismar; Jônatas Obina e Tiago Alves. Técnico: Sidney Moraes.

América-MG
Neneca; Boiadeiro, Gabriel, Vinicius Simon e Pará; Agenor, Leandro Ferreira, Sebástian Sciorilli e Gilberto; Alessandro e Fábio Júnior. Técnico: Givanildo Oliveira

Local: Estádio Melão, em Varginha (MG)
Data: 24 de julho de 2012, terça-feira, às 21 horas
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Frederico Soares Vilarinho (MG) e Pedro Araújo Dias Cotta (MG)


Por: Jason, Belo Horizonte
Twitter: @JasonAtleticano

0 Response to "Boa Esporte x América-MG: Coelho tenta voltar ao auge na segundona fora de casa"

Postar um comentário

Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.