Contra Sport, Galo pode quebrar mais um tabu no Brasileirão, a 6ª vitória seguida


Líder isolado, Atlético-MG quer fazer história com quebras de tabus

O ano de 2012 está sendo mágico para o Atlético-MG. Campeão Mineiro no início da temporada, o time agora é líder do Campeonato Brasileiro.

Apesar da saída precoce da Copa do Brasil, o time não gera mais tanta desconfiança assim da massa atleticana.

Agora falando de Campeonato Brasileiro, título que o Galo persegue há 41 anos, o time também vem quebrando tabus.

O time conseguiu vitórias e quebrou um tabu de 14 anos contra o Grêmio, vencendo em Porto Alegre. Conseguiu a sua 1ª vitória sobre o Internacional, na era dos pontos corridos. Conseguiu a sua 5ª vitória seguida na competição e está há quase 1 ano, sem perder como mandante em Belo Horizonte.

Para quebrar mais um tabu, o time de Cuca irá hoje à Recife enfrentar o Sport e buscar a 6ª vitória seguida na competição, coisa que não acontece desde o Brasileiro de 1986.

Há 26 anos, o Galo derrotou Portuguesa (2x1), Comercial-MS (2x1), Fortaleza (4x0), Botafogo (4x2), Rio Branco-ES (1x0) e Ceará (2x0). O Alvinegro ainda emplacou a sétima e a oitava vitória seguida, superando o Nacional-AM e o Internacional, ambos por 1x0.

Em 1986, o Atlético-MG chegou à semifinal do Brasileirão, disputada em fevereiro do ano seguinte, sendo eliminado pelo Guarani depois de empate sem gols, no Mineirão, e derrota por 2x1, em Campinas. O Galo era treinado por Hilton Chaves e tinha como equipe base: Pereira; Nelinho, Luisinho, Batista e Paulo Roberto Prestes; Paulo Isidoro, Elzo, Zenon e Edvaldo; Renato e Sérgio Araújo.


Por: Jason, Belo Horizonte
Twitter: @JasonAtleticano

0 Response to "Contra Sport, Galo pode quebrar mais um tabu no Brasileirão, a 6ª vitória seguida"

Postar um comentário

Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.