Curiosamente melhores campanhas do Atlético-MG no Brasileirão de pontos corridos, "deram" o título ao seus arquirrivais


Em 2003 o Cruzeiro levou o título, já em 2009, foi a vez do Flamengo. Ambos são os maiores rivais do Galo e levantaram a taça no final

O Atlético-MG está sobrando no Campeonato Brasileiro de 2012, o time é o líder da competição com 22 pontos em 27 possíveis. O time vem encantando pela forma de jogar e como vem ganhando de seus adversários.

Mais a boa campanha do Galo não é sinônimo de título. Campeão em 1971, o time está há 41 anos de jejum e este ano parece que irá brigar para acabar com esse doloroso e demorado jejum.

Curiosamente quando o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado por pontos corridos em 2003, o Atlético-MG, não tem boas recordações. Apenas em 2 edições, o time ficou entre os 8 primeiros colocados.

A marca negativa fica ainda pior, quando vemos quem foi o campeão nas melhores campanhas do Galo no Campeonato Brasileiro.

Em 2003, primeiro ano da era dos pontos corridos, o Atlético-MG terminou na 7ª posição e lutou até a última rodada por uma vaga na Copa Libertadores, o que não ocorreu. E o campeão daquele ano, foi nada mais, nada menos que o Cruzeiro, seu arquirrival.

Já em 2009, foi a vez do Galo fazer uma boa campanha novamente. Líder por 8 rodadas, o time de Celso Roth vacilou nas rodadas finais e não conquistou nem a vaga para a Copa Libertadores, perdendo-a para o Cruzeiro na última rodada. E para piorar, o campeão daquele ano, foi o Flamengo, o 2º maior rival do clube de Belo Horizonte. Na edição de 2009, o Galo também terminou em 7º.

Agora líder da edição de 2012, o Galo não quer vacilar e deixar os seus rivais fazerem a festa no final do Campeonato Brasileiro, e rirem por último.

TODA SORTE DO MUNDO GALOOOOOOOOOOO!!


Por: Jason, Belo Horizonte
Twitter: @JasonAtleticano

1 Response to "Curiosamente melhores campanhas do Atlético-MG no Brasileirão de pontos corridos, "deram" o título ao seus arquirrivais"

  1. O atletico não vence um titulo brasileiro a mais de 41 anos, ganhando apenas campeonatos mineiros. Será que agora ele desencanta???

    ResponderExcluir

Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.