
O Corinthians é o novo dono da América e com dois gols decisivos de Emerson Sheik, levantou a taça diante do hexacampeão Boca Juniors, no Pacaembu, 2 a 0 foi o placar final e o título chegou de maneira invicta.
A primeira etapa do confronto entre Corinthians e Boca foi iniciada com a tensão que trazia a carga de uma final de Libertadores e o Timão acabava se irritando com a marcação dos argentinos e errando muitos passes. Porém, quando o Timão colocava a bola no chão e ampliava a visão de jogo, deixando a tensão e o nervosismo de lado, assustava o Boca.
Aos 10 minutos Alex chutou de fora da área e viu o goleiro Orión dar rebote, que Paulinho quase aproveitou. Aos 16 minutos Emerson apareceu bem pela primeira vez, porém foi bloqueado por Ledesma.
O Corinthians errava muito pelo meio, principalmente na troca de passes, e o Boca Juniors não demonstrava bom futebol, parando sempre na forte marcação corintiana.
No fim do primeiro tempo o time argentino ainda teve uma baixa, o goleiro Orión foi substituído após cobrança de falta de Alex, com dores no joelho e aos prantos.
Não havia espaço para jogo, mas, no segundo tempo o jogo mudou e o Corinthians partiu para cima dos argentinos que não esboçavam reação. A primeira oportunidade surgiu em falta boba de Riquelme que pouco apareceu no jogo, na cobrança Alex lançou a bola para dentro da área e ela acabou no calcanhar de Danilo, que viu Emerson livre de marcação e de cara para o gol. Sem pensar duas vezes, Emerson Sheik soltou o pé e afundou as redes do gol adversário, levando o Pacaembu a loucura com o primeiro gol do Timão na noite.
O Boca Juniors até tentou esboçar alguma reação para buscar o empate e tentou partir pra cima, mas o time argentino sentiu o gol e o emocional afetou o rendimento. Na melhor das chances argentinas, Riquelme cobrou falta e Mouche subiu cabeceando a bola e parando em bela defesa de Cássio.
No minuto seguinte, Emerson apertou a saída de bola da zaga argentina e Schiavi entregou nos pés de Emerson que disparou e levou a melhor contra o Caruzzo, ficando novamente na cara do gol, com Sosa. Com grande frieza o Sheik do Timão matou o jogo e tocou no canto do goleiro adversário, soltando o grito de "é campeão" que a torcida corintiana tanto esperava.
E foi aos 40 minutos que a Fiel torcida, que compareceu em peso, não se conteve e gritou "CAMPEÃO". Quando o marcador apontava 48 minutos, o árbitro pegou a bola e encerrou concretizando o Corinthians como Campeão da Libertadores de 2012.
Eu poderia também ter citado com mais detalhes sobre as provocações realizadas pelos jogadores argentinos e de certa forma apelativas em determinados instantes do jogo, mas não vale a pena falar sobre o que tira o brilho de uma conquista tão bela como a do Corinthians, parabéns aos torcedores, parabéns ao elenco e à comissão técnica corintiana, sem dúvidas este título foi merecido, tanto que chegou de maneira invicta.
PARABÉNS CORINTHIANS!

Por: Vinícius Cappato Guerra Silva
Twitter:@vinicius_cgs
0 Response to "É CAMPEÃO, INVICTO! Corinthians vence Boca Juniors com dois gols de Emerson Sheik e conquista título inédito"
Postar um comentário
Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.