
Rooney é um dos jogadores que utilizam as redes sociais
A medida é considerada primordial após os problemas gerados pelas publicações de jogadores como Ashley Cole, do Chelsea, Rio Ferdinand e Wayne Rooney, do Manchester United, e Emmanuel Frimpong e Jack Wilshere, do Arsenal.
Apesar das possíveis polêmicas com a presença de grandes astros nas redes sociais, o diretor executivo da Premier League, Richard Scudamore, considera a interação positiva. “As redes sociais têm um papel importante para que os fãs se sintam mais próximos dos jogadores”, afirmou.
Scudamore ressalta que a interação nas redes sociais permite que os torcedores conheçam um lado mais humano das estrelas do futebol mundial, mas reconhece os riscos oferecidos por essa exposição. “Às vezes pode existir um comentário abusivo, mas, geralmente, a relação é saudável”, finalizou.
Confira alguns tópicos presentes no manual da FA para as redes sociais:
- Observar os benefícios que a interação com os torcedores pode trazer;
- Compreender a audiência potencial de redes sociais como Twitter e Facebook;
- Compreender que as infrações cometidas nas redes sociais são passíveis de punição;
- Cuidado com a divulgação de marcas, bens e serviços;
- Não divulgar escalações, lesões ou táticas;
- Reconhecer a autoridade da FA para punir as infrações cometidas nas redes sociais.
Apesar das possíveis polêmicas com a presença de grandes astros nas redes sociais, o diretor executivo da Premier League, Richard Scudamore, considera a interação positiva. “As redes sociais têm um papel importante para que os fãs se sintam mais próximos dos jogadores”, afirmou.
Scudamore ressalta que a interação nas redes sociais permite que os torcedores conheçam um lado mais humano das estrelas do futebol mundial, mas reconhece os riscos oferecidos por essa exposição. “Às vezes pode existir um comentário abusivo, mas, geralmente, a relação é saudável”, finalizou.
Confira alguns tópicos presentes no manual da FA para as redes sociais:
- Observar os benefícios que a interação com os torcedores pode trazer;
- Compreender a audiência potencial de redes sociais como Twitter e Facebook;
- Compreender que as infrações cometidas nas redes sociais são passíveis de punição;
- Cuidado com a divulgação de marcas, bens e serviços;
- Não divulgar escalações, lesões ou táticas;
- Reconhecer a autoridade da FA para punir as infrações cometidas nas redes sociais.
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