Após duas derrotas seguidas, o Cruzeiro novamente tropeçou em casa, sofrendo sua 3ª derrota consecutiva, dessa vez, para o Grêmio que há 14 anos não vencia o Cruzeiro em Minas Gerais.
Ambos os times estrearam os reforços Borges pelo Cruzeiro e Elano pelo Grêmio. O atacante celeste teve atuação discreta, enquanto o meia gremista teve boa atuação na vitória gremista.
O Cruzeiro teve uma chance de gol aos 18 minutos de jogo com Borges que cabeceou com precisão após levantamento na área, mas Marcelo Grohe fez boa defesa. Porém o Cruzeiro se anulou em campo e quem oferecia perigo era o Grêmio, principalmente nos contra-ataques, e foi assim que surgiu o primeiro gol do Grêmio. Aos 25 minutos, Elano fez cruzamento e Marcelo Moreno de cabeça mandou a bola para o fundo do gol, fazendo 1x0 para o Grêmio. Aos 28 minutos, Toni impediu que a bola saísse pela linha de fundo, tocou rasteiro e Kleber fez o segundo gol do Grêmio.
Faltando poucos minutos para o fim do 1º tempo, o zagueiro Werley que já tinha tomado cartão amarelo no jogo, fez falta dura em Montillo e tomou o 2º amarelo, sendo expulso do jogo. No segundo tempo, os dois times voltaram modificados. O Grêmio sacou Kleber e colocou o zagueiro Vilson, enquanto no Cruzeiro saiu Éverton e entrou Souza e logo depois, Celso Roth tirou Diego Renan e Colocou Fabinho, deixando o Cruzeiro com três atacantes em campo.
O Cruzeiro pressionou muito, enquanto o Grêmio se fechou, tentando explorar os contra-ataques. E foi assim que mais uma vez o Grêmio balançou a rede. Aos 20 minutos da 2ª etapa, Marcelo Moreno recebeu passe do volante Souza e marcou seu 2º gol na partida, fazendo 3x0 para o Grêmio. A torcida cruzeirense perdeu a paciência e muitos deixaram o Estádio e foram embora, enquanto outros vaiavam e gritavam chamando o técnico Celso Roth de "burro".
Os ânimos cruzeirenses esfriaram, mas mesmo assim, o Cruzeiro pressionou e teve 2 boas chances no final do jogo com Anselmo Ramon de bicicleta, quando o goleiro Marcelo Grohe fez excelente defesa e depois com Léo, dessa vez o zagueiro gremista é quem defendeu. Foi marcado pênalti para o Cruzeiro. Wellington Paulista foi para a cobrança, a torcida vaiava e pedia para que o goleiro Fábio fizesse a cobrança, porém, Wellington Paulista converteu a cobrança em gol, decretando o placar final do jogo em 3x1 para o Grêmio.
Os torcedores cruzeirenses viram os ex-atacantes cruzeirense, Kleber e Marcelo Moreno brilharem na partida, e o Cruzeiro sofrer mais um revés em casa. Se nas duas partidas anteriores, o Cruzeiro perdeu jogando bem, esse jogo, o Cruzeiro teve uma merecida vitória. O time teve poucas chances de gol, muitas falhas na defesa e marcação e total falta de entrosamento dos jogadores. Talvez esse seja o preço que se paga por ainda estar formando e reformulando o elenco de um time no decorrer do campeonato.
Parabéns ao Grêmio pela merecida vitória!
Toma jeito, Cruzeiro!!!

0 Response to "Pós-jogo: Cruzeiro 1x3 Grêmio"
Postar um comentário
Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.