Cuca chega a 1 ano à frente do Atlético-MG

Soraia Piva/Superesportes

Treinador chegou ao Galo, depois de ser demitido do rival Cruzeiro

O técnico Cuca chegou a uma marca expressiva no Atlético-MG. Desde que começou a era Kalil no Galo, o treinador passou a ser o técnico que mais ficou no cargo. Neste dia 08/08/2012, Cuca completa 1 ano à frente do Galo.

Em 2011, Cuca salvou o Galo de cair para a 2ª divisão. “Eu descreveria como um começo complicado que requer um tempo para conhecer o grupo e tirar dos jogadores o máximo. Dificuldade que todo treinador enfrenta. Demora até ter um conhecimento maior do grupo, fazer algumas mudanças. Trazer novos jogadores e definir o time titular. O segundo turno do Brasileiro do ano passado foi muito bom, com exceção do último jogo. Terminamos em oitavo, com 30 pontos (segundo turno) e atingimos o objetivo que era ficar na Primeira Divisão. Teve um momento no ano passado que chegou a 76% de chance de cair”, analisa.

Já em 2012, o time do Galo, conquistou o Campeonato Mineiro invicto e atualmente é o líder do Campeonato Brasileiro com vários tabus quebrados ao longo da temporada. “Mantivemos uma base e contratamos bem. Fomos campeões mineiros invictos. Fizemos o primeiro terço do Brasileiro muito bem feito e tomara que possamos seguir em frente assim, se não com esses números tão bons, mas com condição de brigar pelo título”, afirma.

O treinador também falou sobre o atual momento que vive o Atlético-MG. “Não acabou. Tomara que a gente consiga acabar o ano de 2012, assim como estamos conduzindo esses sete meses. São sete meses com duas derrotas. Uma coisa rara de ocorrer. Estamos equilibrados e sem problema. Não tem confusão e espero que a gente vá assim até o final. Eu fiquei um ano no Cruzeiro e se Deus quiser aqui ficar mais um ano, quem sabe até mais. É lógico que o que faz o treinador ficar mais tempo em uma equipe grande como o Atlético é resultado. Hoje, estamos muito contentes e Deus abençoe que podemos continuar ganhando”, ressalta.

Cuca tem 57 jogos diante do Galo, são 33 vitórias, 9 empates e 15 derrotas.

Por: Jason, Belo Horizonte
Twitter: @JasonAtleticano

0 Response to "Cuca chega a 1 ano à frente do Atlético-MG"

Postar um comentário

Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.