Ex-Furacão e campeão brasileiro da segundona, Jorginho é anunciado como novo técnico do Bahia


Menos de um dia depois de perder Caio Júnior, que alegou motivos familiares para pedir demissão, a diretoria do Bahia anunciou oficialmente o técnico Jorginho, demitido do Atlético-PR no início de agosto. Por meio de sua página oficial na internet, a equipe nordestina confirmou o final feliz da negociação que durou apenas a manhã desta terça-feira e foi concretizada até o final do ano.

Substituto de Caio Júnior, Jorginho chega ao Fazendão com a missão de tirar a equipe de perto da zona de rebaixamento – com 16 pontos, o Bahia é o primeiro time fora da degola e soma apenas um ponto a mais que o Palmeiras, o primeiro que cairia para a Série B neste momento. Jorginho é o oitavo técnico do Tricolor nas duas temporadas em que a equipe disputa a elite do futebol brasileiro.

Jorge Luís da Silva, o Jorginho, tem 49 anos e teve seu primeiro trabalho profissional como interino do Palmeiras em cinco partidas do Brasileiro de 2009. Na sequência, dirigiu Goiás e Ponte Preta antes de acertar com a Portuguesa, onde fez a melhor campanha de sua carreira com o título do Campeonato Brasileiro da Série B do ano passado, quando comandou a equipe apelidada de ‘Barcelusa’.


Por: Jason, Belo Horizonte
Twitter: @JasonAtleticano

0 Response to "Ex-Furacão e campeão brasileiro da segundona, Jorginho é anunciado como novo técnico do Bahia"

Postar um comentário

Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.