Grêmio espera votação de 40 mil sócios para eleger novo presidente


A eleição que definirá o novo comandante do clube tricolor nos próximos dois anos já tem suas duas datas definidas: primeiro turno dia 25 de setembro e segundo turno dia 20 de outubro.

No primeiro turno apenas os conselheiros poderão votar, no segundo, a votação é aberta para todos os sócios.
Com 40 mil torcedores sócios, o clube gaúcho projeta que todos tenham a condição de votar. Até mesmo os torcedores do interior do estado poderão participar da votação sem se deslocar até Porto Alegre.
O presidente do Conselho Deliberativo do clube, Raul Régis de Freitas Lima, diz que é muito importante que o associado mantenha as suas informações atualizadas junto ao quadro social, para que a votação ocorra com tranquilidade.
Para liberar seu voto por correspondência, o eleitor habilitado receberá em seu endereço cadastrado uma carta contendo cédula de votação, envelope de carta resposta, instruções para voto e um código de desbloqueio. Toda essa liberação deverá ser feita no site do Grêmio.
Ainda sem candidatos declarados para o pleito, só passarão para o segundo turno os candidatos que atingirem os 20% dos votos. A partir disso, o presidente que comandará o clube tricolor durante dois anos, será eleito através da votação de todos os seus 40 mil sócios. Lembrando que só poderão votar no segundo turno os associados que são maiores de 16 anos e que são associados no clube há mais de dois anos não interrompidos.

0 Response to "Grêmio espera votação de 40 mil sócios para eleger novo presidente"

Postar um comentário

Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.